13 de mai. de 2010

Temporada de cortes nos gastos públicos já começou na Europa

----Ontem o governo da Espanha cortou 5% dos salários dos servidores públicos e o cheque bebê, hoje foi a vez do governo britânico anuncia redução de salários de ministro para tentar cortar gastos públicos.
----O governo de coalizão do primeiro-ministro conservador, David Cameron, e seu vice liberal-democrata, Nick Celgg, anunciou nesta quinta-feira que decidiu reduzir em 5% o salário de seus ministros, numa tentativa de dar exemplo na campanha pelo corte de gastos públicos. O governo também congelou o salário dos ministros pelos próximos cinco anos.
----O recado foi dado, o governo da Inglaterra vai fazer ajustes nas contas públicas e o premier britânico ressaltou que nenhuma área está livre dos cortes, nem mesmo o orçamento para os Jogos Olímpicos de 2012, que serão realizados em Londres. O governo já anunciou que pretende cortar 6 bilhões de libras (quase R$ 16 bilhões) só neste ano fiscal, que vai até abril de 2011. Os esforços para revertes o déficit orçamentário recorde, que chega a 11% dos PIB, já são percebidos pelos mais atentos e a população da Inglaterra é educada o suficiente para entender o assunto.
----E se isso fosse no Brasil, país que nem as escolas se interessam pelas contas do Estado?
Chico de Oliveira

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...