18 de mai. de 2010

Suspeita de venda de sentença na Justiça Eleitoral de MT

----A advogada Maria Abadia, que foi juíza substituta do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), acaba de deixar o prédio da Polícia Federal e informou que a investigação se trata de venda de sentenças na justiça eleitoral.
----Abadia teve o nome citado em interceptações telefônicas. Ela foi chamada na pela Polícia Federal para prestar esclarecimentos sobre os processos referentes às cidades de Barão de Melgaço e Alto Paraguai, em que atuou como relatora.
----A advogada foi ouvida e negou qualquer envolvimento com o esquema. “Estou muito tranquila e considero a operação válida porque se existe denuncia tem que ser apurada”, afirmou em entrevista coletiva.
----Maria Abadia disse que seu nome surgiu em uma conversa por telefone de terceiros, relacionado ao processo de Alto Paraguai. Ela contou que o ex-prefeito Alcenor Alves teria citado o nome da juíza durante uma ligação. O político é um dos presos na Operação Asafe.
----A PF deflagrou a Operação Asafe na manhã desta terça-feira (18) em Cuiabá e cumpre nove mandados de prisão e 30 de busca e apreensão em escritórios de advogados e casas de magistrados. A operação ocorre em conjunto com o Ministério Público Federal e a própria OAB.
----Os mandados foram expedidos pela ministra Nancy Andrighi do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que preside o inquérito judicial. As investigações foram iniciadas em 2007.

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...