27 de mai. de 2010

A Operação Jurupari, que mexeu com tudo e com todos foi criticada no evento Estradeiro em Sinop

----Os que tiveram assessores e indicados no governo envolvidos no desmatamento da floresta e na falsificação de documento para transporte e retirada de madeira, até de área indígena, junta a Sema fizeram duras críticas a operação jurupari no evento Estradeira em Sinop, região norte do estado MT.
----Antes de começar os discursos, a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção de Sinop, Soraide Castro, leu uma nota de repúdio contundente formulada por entidades como Sindicato dos Madeireiros, Associação Comercial, CDL, OAB, entre outras. A advogada citou que os detidos (já estão todos soltos) no presídio Ferrugem tiveram a cabeça raspada, usaram a mesma cela com banheiro sem porta, se alimentavam sem talheres, entre outros apontamentos.
----Essas barbaridades acontecem nas cadeias Brasil afora, mas quando é com favelados e moradores de comunidades pobres não aparecem essas figuras ilustres para defender os analfabetos do grupo dos três P. E se fosse com Chikó, o ignorante que precisa se enquadra aos pensamentos dos diretores de escola indicados pelo partido do homem que tem mais 100 processos? Em MT é assim, quantos mais processos, mais querido do governo será o processado.
----Esse é país onde os ricos roubam e delapidam o patrimônio do Estado e querem ficar preso em hotel 5 estrelas. Um homem que tem o patrimônio que o senhor Maggi tem não precisa andar de mãos dadas com os agentes do crime, não precisa empregar bandidos no Estado, pois o mesmo possui empresas para empregar seus amigos honestíssimos.
Chico de Oliveira

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...