19 de mai. de 2010

Próximo alvo da PF em MT: é o Ficha Suja, amigo de uma apresentador de TV de Sinop, José Geraldo Riva (PP)

----A deflagração da Operação Asafe coloca o presidente da Assembléia Legislativa de Mato Grosso, José Geraldo Riva (na foto com Tadeu Cury), na condição de alvo iminente das ações da Justiça para sanear o Judiciário de Mato Grosso.
----Embora ainda não tenha sido molestado por ações decorrentes do processo de investigação, o nome de Riva aparece várias vezes no material coletado pela PF e MPF. Ele seria um dos principais beneficiários dos atos suspeitos de pelo menos dois desembargadores — um deles é José Tadeu Cury, aposentado compulsoriamente pelo CNJ, cuja mulher foi presa ontem por agente federais.
----Uma denúncia veiculada com exclusividade pelo Blog do Pannunzio e pelo Prosa e Política chamou a atenção dos procuradores que atuam no caso: a tentativa de Tadeu Cury de votar processos que contrariavam os interesses do deputado 24 horas depois que o julgador já havia sido afastado do Judiciário (leia aqui) por determinação unânime do CNJ. A investida tardia de Cury valeu a ele o apelido desairoso de “Desembargador-Zumbi”.
Por Fábio Pannunzio

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...