18 de mai. de 2010

Caos na Saúde Pública do Brasil

----O poderio da indústria farmacêutica aliado aos empresários da doença, contando com péssima formação médica, poucos cursos de medicina no País e com a corrupção institucionalizada da nossa sociedade, materializam uma realidade quase impossível de ser revertida, “o caos na saúde pública”.
----Segundo o deputado estadual Dirceu Dal'bosco existem “uma fila de 120 mil pessoas" aguardando tratamento de saúde em MT, seja consulta, cirurgia etc.
----Evidências apontam que isso é falta de conhecimento por parte da população e a existência de gestão incompetente nas secretarias de saúde dos estados e municípios do Brasil, pois não é uma questão só de MT, é também do país.
----Com uma população educada os salários dos médicos seriam mais equilibrados com relação ao resto dos servidores públicos. Os médicos atendem 16 pacientes nos postos e a noite, os que estão de plantão, vão dormir no PA para receber 4, 5 vezes o salário de um professor. Isso é normal, um profissional que deveria ser o exemplo dorme em serviço.
----O maior adversário para melhorar a saúde pública no Brasil é a falta de conhecimento da maioria da população, que muitas vezes, é a própria assassina no sistema público de saúde.
Chico de Oliveira

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...