----O mundo está entrando em colapso devido as dívidas públicas dos países. Os mercados mandaram recado à Europa, “não existe opção, os déficits são insustentáveis em todos os países. Não faz mais sentido preservar os níveis de deficit público da Itália, Espanha, Grécia ou Portugal”.
----O FMI alerta os países para o perigo de dar “passos em falso” em relação a volatilidade dos mercados e estima que, enquanto a dívida pública dos países ricos da Europa permanece nos níveis pré-crise, eles vão perder 0,5% de seus PIB.
----"É um efeito considerável quando se acumula", diz Carlo Cottarelli, diretor do Departamento de Assuntos Fiscais do El País, assim, argumenta-se que os governos adotem medidas urgentes. Sua projeção é que a bola da dívida dos países avançados, acima de 91% do PIB, em média, no final de 2009, passe para 110% do PIB em 2015.
----Todas essas informações não tem sentido para o homem das massas no Brasil, o Presidente Lula. A dívida interna do Brasil aumentou mais de 4 bilhões de reais em abril de 2010 (1366,6 bilhões, passou para 1370,7 bilhões).
----A irresponsabilidade desse governo é coisa de outro mundo, mas é sinônimo de popularidade, quanto mais irresponsável, mais popular nos reino dos ignorantes.
Chico de Oliveira