21 de mai. de 2010

Operação da Polícia Federal cumpre mandado na casa do deputado José Riva

----A mulher do deputado Riva, Janete Riva (na foto com o marido), ainda está na sede da Polícia Federal.

08:50: Janete Riva, esposa do deputado José Riva (PP), está presa na sede da Polícia Federal, sob acusação de crime ambiental.

09:02: Adilson Figueiredo, é o nome do assessor direto do deputado estadual José Riva que foi preso hoje pela manhã dentro da AL.

09:26: O genro de José Riva, Carlos Antonio Cardozo Azóia, conhecido como Nino, está na sede da PF prestando esclarecimentos.

09:42: O genro de Riva está preso. Na casa do deputado foi apreendido R$ 25 mil, duas armas, segundo Riva, registradas, e documentos de algumas terras. Em entrevista coletiva, José Riva disse que….isso não passa de perseguição política do juiz Julier. Básico.

10:04: CORREÇÃO. quem foi preso foi o ex-secretário estadual de meio ambiente, Luiz Henrique Daldegan e não o atual, como informado anteriormente. Daldegan comandou a SEMA durante o governo Blairo Maggi.

10:34: Janete Riva, mulher do presidente da Assembléia Legislativa de MT, deve ficar em uma cela comum caso seus advogados não consigam revogar o mandado de prisão expedido contra ela por não ter curso superior.

10:51: Os presos serão ouvidos pela PF e encaminhados para a Polinter.

11:02: Silvio Corrêa, chefe de gabinete do atual governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, também foi preso esta manhã. No mês passado, outro assessor bem próximo do governador Silval, foi preso pela PF, durante a Operação Hygea, que investigava fraude na FUNASA.

11:06: Segundo a repórter Patricia Sanches do RD News, que está na sede da PF, a movimentação de advogados levando diploma de curso superior dos seus clientes presos está grande, um dos primeiros a chegar foi Valber Mello, levando o diploma de Janete Riva. Mas diploma de que??? Até onde consta, ela não possui curso superior, pelo menos não através dos meios tradicionais, tipo, passar no vestibular e frequentar aulas. Mas…vai saber…

11:19: a PF estima, por baixo, de dano ambiental seja de R$ 900 milhões. Mas pode ser maior.

11:23: o ex-secretário adjunto de meio ambiente, Afrânio Migliari, também foi preso na Operação Jurupari.

11:35: No município de Tabaporã a PF prendeu um madeireiro de nome Denir. Ele ainda não foi trazido para Cuiabá. Na cidade, Denir é conhecido como laranja de políticos. Também em Tabaporã a PF cumpre mandado de busca e apreensão na fazenda do irmão do deputado José Riva, Rogério Riva.

12:22: Outro assessor de Riva, Cristiano Guerino Volpato, foi preso. O sobrenome Volpato é da família materna da esposa de Riva, Janete, também presa na operação. Não sei se ha parentesco.

12:24: Segundo informações de dentro da PF, a veracidade do diploma de curso superior em psicilogia da esposa do deputado José Riva, será investigado.

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...