29 de abr. de 2010

Rodonópolis: servidores paralisam atividades por aumento de salários

----Os servidores da Escola Técnica Estadual de Rondonópolis, ligada à Secretaria de Ciência e Tecnologia (Secitec), organizaram um manifesto na manhã dessa quarta-feira (28/04) em frente à Instituição para cobrarem do governo do Estado a implantação de um novo Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) para a categoria dos profissionaisda educação e tecnológica de Mato Grosso e também a realização do Concurso Público.
----Vestidos de preto, com nariz de palhaço e com faixas que demonstravam a indignação com os baixos salários, os servidores contaram com o apoio dos estudantes dos cursos e paralisaram as atividaes por aproximadamente quinze minutos, exatamente no horário do intervalo das aulas
----De acordo com o técnico da informática da unidade, Vinícius Gabriel Bruno dos Santos, a diferença salarial para os servidores da Secitec é muito baixa comparada com a mesma categoria em outros Estados. “Temos uma defasagem salarial muito grave, a diferença dos planos de carreira aqui da Secitec é de quase mil reais”, explicou o servidor.
----Ele afirmou que os servidores estão cobrando a implantação de um novo PCCS desde 2008 porque com um PCCS baixo e sem concurso público, alguns funcionários já deixaram a Instituição para irem trabalhar em empresas particulares ou Instituições públicas. “Isso tem prejudicado o nosso trabalho, tanto que muitos funcionários têm buscado ganhos em outros lugares por conta dessa baixa salarial”, ressaltou.

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...