Romário tem desavenças com Ricardo Teixeira, eu também tenho. Como podemos aceitar um cartola que está a mais de 20 anos na presidência da CBF?
O baixinho se tornou uma pedra no sapato da Fifa e do corrupto Ricardo Teixeira. Ontem o craque da Copa de 1994 participou, de acordo com sua função como deputado federal, do fórum Legislativo para a Copa 2014, no Rio de Janeiro, onde fez duras críticas a mentalidade dos cartolas.
O ex-jogador disse que se a Fifa não mudar e se não for colocada em seu devido lugar, “vão querer mandar mais no Brasil que a presidenta”.
Sobre a polêmica envolvendo a meia-entrada nos jogos da Copa, cuja conta a entidade quer mandar para o Governo:
- A Fifa vai ter lucro de bilhões e não quer pagar uma conta de R$ 180 milhões?
- Lei é Lei e tem que ser cumprida! O Brasil tem que parar com esse negócio de ser escravo da Fifa. A soberania do país tem que ser respeitada.
Sobre a reforma do Maracanã:
- É um gasto totalmente desnecessário. Eu e ele (Bebeto, que estava presente) vivemos ali dentro. Sabemos que não tem porque fazer certas mudanças. Talvez queiram mudar até o nome do estádio ou talvez já tenham previsão para uma nova reforma...
Romário é o contraponto positivo entre boleiros e ex-boleiros midiáticos em relação à Copa do Mundo. Já Pelé, Zico e o desavergonhado Ronaldo Fenômeno foram cooptados pelos corruptos do futebol para agirem como tucano, “fecharem o bico”.