25 de jun. de 2011

A diferença entre os locais de moradias da classe alta e da classe baixa!

        Local de residência de classe alta sempre leva nome da algo ou alguém importante do ponto de vista intelectual e científico, já os de classe baixa tem uma tendência para receber nome de políticos.
        Exemplos não faltam e em Sinop/MT o Residencial Mondrian tem o nome de um importante contribuinte para o movimento artístico De Stijl, que desenvolveu uma forma não representacional que ele chamou neoplasticismo, é habitado pela classe alta da cidade. Já os residenciais José Adriano Leitão e Daury Riva, em Sinop, tem seus nomes ligados a políticos do Estado e destinados á pessoas de menor renda.
         O sobrenome Leitão é de um deputado federal do PSDB, que era prefeito de Sinop e chegou a ser preso pela Polícia Federal durante sua gestão. O sobrenome Riva é de um deputado estadual do PP que responde a mais de 100 processos na Justita e, no entanto, dar nome a residencial do programa Minha Casa/Minha Vida.
        Fica a pergunta: porque os risedencias de pessoas com alto poder econômico em Sinop não tem nome de político e porque gostam tanto de dar nome de políticos aos residenciais destinados as pessoas de menor renda? 
Chicó

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...