10 de nov. de 2011

Um corrupto em potencial fala com Chicó

        Você se admira que existam tão poucos seguidores da honestidade nos partidos políticos do Brasil, ao passo que eu me espanto por existir alguém que tenha abraçado e seguido essa besteira, e jamais serei capaz de admirar suficientemente a extraordinária capacidade daqueles que se ligam a esse princípio e o aceitam como possível. “Disse o conivente com a corrupção que tem uma energia potencial, armazenada em sua mente, para ser usada em favor dos corruptos”.
        E continuou dizendo: são honestos por pura burrice e é uma violência aos seus próprios sentidos a ponto de preferirem o que a razão lhes diz em vez daquilo que a experiência comum claramente lhes mostra ser o correto.
        Com efeito, os argumentos para que eu seja conivente são, como podemos ver, plausíveis, e o fato de que aqueles que se dizem honestos, e todos seus discípulos, os tenham considerados conclusivos é, realmente, um forte argumento em favor da corrupção na coisa pública, no entanto, não me interessa.
        Mas interessa o que vocês defendem, pois não sei qual é suas posições frente a corrupção. Qual é? Será que vocês Pensam que basta parecer honesto, sem ter pensamentos honestos? 
Chicó

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...