16 de nov. de 2011

Dilceu Dal’Bosco (DEM) recebe pensão vitalícia inconstitucional, paga com dinheiro dos pobres que morrem em filas de hospitais sem atendimento.

        O promotor Roberto Turim, da Promotoria de Defesa do Patrimônio Público do Ministério Público Estadual de Mato Grosso, responsável pela ação que pede a suspensão da aposentadoria vitalícia concedida ao ex-deputado estadual Dilceu Dal’Bosco (DEM), disse em entrevista ao Olhar Direto que vai recorrer da decisão do Juiz Luiz Aparecido Bertolucci, que negou o pedido de suspensão do pagamento em caráter liminar (urgente).
        A aposentadoria vitalícia concedida ao ex-deputado, no valor de R$ 20,042 mil por mês desde março deste ano, foi concedida por meio do extinto Fundo de Assistência Parlamentar (FAP). Em sua decisão o magistrado alega que não há urgência para a concessão da liminar e não haverá grandes prejuízos até o julgamento final da ação.
        A ação civil pública foi proposta também contra o governo do Estado - para que pare de efetuar o pagamento - e o Fundo de Assistência Parlamentar, que possui 108 beneficiários, mesmo tendo sido extinto em 1995. 

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...