Sinto que o Site Olhar Direto falta sistematicamente com a verdade, intencionalmente, prejudicando os professores da rede estadual de MT. Tal site diz em sua página que a decisão do sindicato dos profissionais da educação é ilegal, mas não esclarece os motivos que levaram a tal decisão.
Vai aqui o que diz o Site Olhar Direto:
A Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) entrará com uma ação na Justiça Estadual contra o Sindicato dos Trabalhadores da Educação (Sintep), para evitar que os alunos da rede estadual de Mato Grosso percam o ano letivo e tenham o ensino prejudicado em razão de uma deliberação ilegal do sindicato.
A tal deliberação ilegal do sindicato foi dizer que o professor não trabalhasse 24 horas aulas na semana, pois o concurso é de 30 horas semanais e a Lei Federal nº 11738 de 16/07/2008 estabelece no máximo 2/3 de horas aulas, logo será 20 horas em sala semanalmente. No entanto, o Governo do Pedro Taques disse que os professores têm que trabalhar 24 horas semanais, sendo 4 horas no sábado.
A questão é racional, aumentando o número de horas trabalhadas aumenta-se os salários proporcionalmente e para cada quatro horas trabalhadas em sala os professores deveriam receber o equivalente a 6 horas semanais.
No entanto, o Olhar Direto acha que o aumento de horas trabalhadas sem aumento de salário é legal e ilegal é a recusa da diferença para mais do trabalho pelos profissionais da educação.
Estou estarrecido com o posicionamento de tal site em esconder a verdade, mas nós, profissionais da educação, deveríamos esclarecer os fatos. A sociedade merece a verdade escondida por essa corja que vive se financiando com o dinheiro do Estado.
Chico de Oliveira