13 de mai. de 2012

As questões que a força divina não resolve: seca histórica gera guerra por água no sertão do Nordeste.


Considerada a pior dos últimos 50 anos em alguns estados do Nordeste, a seca está provocando um confronto que só se imaginaria no futuro: a guerra pela água. Em Pernambuco, essa luta já começou com tiros, morte e exploração da miséria. Protestos desesperados são registrados não só lá, mas em várias regiões do semiárido, onde a estiagem já se alastra por 1.100 municípios.
Mas e as providências? Na beira das estradas que conduzem ao sertão, o verde não mais existe. Ao longo das BRs 232 e 110, em Pernambuco, carroças puxadas a jumentos magros tomam conta das margens em busca de água. E a força da reza e das orações dos fieis não comove as divindades? E os governos que vocês ajudaram a eleger não se comovem com desgraça do povo? O que posso fazer é pensar na solução.
O Brasil é um país rico em água e tem caminhões aos milhões. Tem mais de 370 bilhões de dólares em reserva e não consegue transportar água! É um absurdo senhores e a confirmação de que Deus não se envolve com as coisas desse Brasil de maioria, incluindo até doutores, ignorantes políticos.
   
                                                                                 

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...