31 de mar. de 2011

A paralisação dos Servidores da Educação de Sinop termina, mas o estado de greve continua

Foi decido hoje, por assembleia geral, o retorno dos Profissionais da Educação de Sinop depois de 44 dias, sendo 28 letivos. Ainda assim, o estado de greve continua. Espera-se que os vereadores, que também assinaram a última proposta feita em conjunto com o Prefeitura de Sinop e o SINTEP, aprovem na Câmara o Plano de Cargos e Carreiras (PCCS) ainda neste mês de abril.
Agora, as escolas se organizarão com a comunidade escolar para fazerem o calendário escolar para que seja repostos os dias letivos necessários.

Esta greve não deveria ter começado, mas a má administração púbica de Sinop não é favorável que Educação seja de qualidade, em todos os momentos, tanto Secretaria de Educação, Secretaria de Governo e alguns vereadores usaram de falácias e dificultaram certos pontos de melhorias para a categoria e consequentemente benefício aos alunos. Como dizem por aí, "não interessa a eles que a Educação seja melhorada, afinal querem que o povo continue burro, assim continuando a votar em politiqueiros desqualificados para o serviço público".
Infelizmente nossa Educação escolar ficará por muito anos deficitária e o povo continuará por mais tempo ainda deficiente de opiniões próprias, pois preferem acreditar numa mídia vendida que na VERDADE, preferem acreditar na "conversa" apresentadores de TV vendidos que buscar a informação correta. 
Esse é o nosso Brasil do "jeitinho", do Carnaval, do Futebol, longe da Qualidade de Vida, de Salário Digno, da Organização. Esse é o nosso país onde uma Revolução parece cada vez mais distante e o que vemos nos aproximar é uma deprimente Involução.
Antonio César
Imagem via [anterozóide]

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...