14 de mar. de 2011

Reclamar. Coisa de brasileiro típico?

       O brasileiro típico gosta de reclamar dos políticos, dos vizinhos, reclamar da vida. O brasileiro típico gosta de "armar o barraco" e se "achar na razão" e muitas vezes, a maioria não sabe do que está falando, não têm informações e diz coisas sem coerência. Mal sabe, o brasileiro típico, que reclamar é uma arte. 
       Eu mesmo sou um reclamão, e ainda assim não me acostumo comigo mesmo. Tenho fama de ranzina, chato. Tem vez que é melhor ficar quieto, "deixa eles, depois vão sofrer as consequências e nem vão se lembrar que se tivessem me ouvido, isso não teria acontecido". O povo brasileiro vive numa comodidade sem precedentes em outras nações, não consigo aceitar isso.
       O brasileiro típico deveria saber que reclamar direitinho é mesmo uma arte. Mas isso é talento para poucos. Os que reclamam na hora errada ou não sabem fazê-lo é que são os verdadeiros chatos ranzinzas.
       Outras vezes reclamam comigo também, acham que a gente é obrigado a acostumar com coisa ruim. Só reclamam da coisa errada, na hora errada e da forma errada. E pior, defedem o que não é certo.
       Se Charles Darwin soubesse que há hoje uma Involução, no caso aqui de pensamento, levantaria do túmulo para ver onde foi que errou, mas Darwin não errou, só não sabia que ainda éramos tão atrasados, pelo menos em raciocínio.
       Reclamar não é só colocar as coisas da boca para fora, para reclamar verdadeiramente é preciso munir-se de muitas coisas como paciência, descontração, muita boa vontade para esperar uma resposta que resolva. 
Se você é um brasileiro típico não terá entendido uma só linha deste texto e provavelmente só reclama da coisa errada e o que precisa ser reclamado, passa longe de sua cabeça.

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...