16 de mar. de 2011

Mensagem muito interessante de partidário de Chicó

        "Prezado Chicó, meu nome é Barriga, tenho 61 anos, e pertenço a uma geração igual a sua. Quando eu era jovem as pessoas diziam para que eu respeitasse os velhos, mas volta e meia via-se velhos fazendo sacanagem, como também via-se jovens fazendo o mesmo, logo devemos respeitar quem merece respeito".
         Eu já percebi muita coisa e uma foi que os canalhas também envelhecem. O exemplo disso são políticos como José Sarney, nascido em 24/04/1930 (quase 82 anos e mais da metade dedicados a assaltar aos cofres públicos). Outro é o político Joaquim Roriz, que nasceu no dia 4 de agosto de 1936 (mais de 70 anos), que está envolvido com pagamento de propina em Brasília. Sem falar em Paulo Maluf (3 de setembro de 1931), que está na política desde o Regime Militar, e deve ter mais de 70 anos.
       Agora um quase velho, talvez 65 anos, e aposentado toma o lugar na fila, bem na hora do almoço, de um jovem que chegará atrasado ao trabalho por ter perdido a vaga para o suposto idoso. Você pode dizer que ele está certo, mas eu pergunto: será que ele não pode ir em outro horário ao cartório? E o que ele fará depois que não pode esperar (e a Lei Chicó)?
        Conclui-se que o melhor seria que os quase velhos tivessem consciência política e exigissem o fim das filas e o atendimento rápido para todos. Cidadão como os corruptos idosos citados acima, e que fazem muito mais mal que qualquer jovem, deveriam ter vergonha na cara e dar o exemplo a garotada que não teve tempo de aprender ainda.
Chicó

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...