22 de mai. de 2009

O Desvio Padrão da SECITEC

Por: Chico de oliveira

Chikó, colaborador desse blog, nunca vai receber prêmio algum. Ao se referir à tal secretaria, faz o discurso contrário ao do governo. Não! Não haverá problemas para a educação, afirma os governistas, Chikó: laboratório sem verbas para manutenção, área de ciências sem especialistas que possam assessorar as unidades de ensino, se bem se lembram, o secreta (escondido gestor chefe dessa secretaria), apareceu aqui apenas um vez. E mandou ver: “A secretaria está preocupada com qualificação, no entanto deveria dizer nós estamos preocupado com indicação, pois temos muitos pseudo-educadores de qualificação duvidosa para empregarmos.
Pronto! Está identificado mais um inimigo da Secretaria: a informação. Segundo os que chefiam o orgão, inimigo mesmo é o conhecimento. Como se nota, todos os empossados em cargos de natureza especial vetam a divulgação de como é o funcionamento da unidade o que, segundo eles, saber como ela funciona é próprio dos sabotadores.
É impressionante a similaridade que essas escolas tem com os piores momentos da ditadura militar. Daqui a pouco, eles vão dizer ame-as ou deixe-as (slogan usado pela propaganda da ditadura, onde os meios de comunicação e as atividades culturais eram vigiados pelo poder). Eles já estão acusando Chikó de ser contra a “índole pacífica e ordeira de nossos alunos”. Mas “eles” já estão empenhados em dar um jeito no “desvio padrão” (Chikó).


Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...