29 de mai. de 2009

Crise social!

Por Chico de Oliveira

A lógica é simples, não precisa ser muito inteligente para entender. O nome do jogo é “informação”. E não é só “informação”, é saber usar informação para melhorar a sociedade. É preciso crescer. E é preciso que o ritmo de crescimento cresça também. E até o ritmo do crescimento tem que crescer mais este ano do que cresceu ano passado. E assim melhora-se os indicadores sociais e o pais.
É preciso uma crise para nos darmos conta de que isso tudo é insustentável. De que estamos agindo de modo irracional. De que não lemos o suficiente para transformar isso em um mundo melhor, e não reconhecemos os erros que cometemos, e não fazemos nada para acabar com as injustiças, e não pensamos em ajudar a viabilizar um país melhor.
E aí nos damos conta de que deixamos de valorizar o certo, a coragem, a honestidade. Só damos valor para o número frio da linha de baixo da equação. Quanto? Quanto vou ganhar com isso? Quando algo de ruim acontece nos damos conta de nossa situação política, mas quantos de nós não trocamos nossos votos por favores em épocas eleições? Qual é nossa responsabilidade política nessa crise ética que assola o Congresso Nacional?
É terrível você saber que contribuiu para esse cenário de crise social em nosso país, doentes em hospitais públicos atendidos em péssimas condições, crianças em escolas públicas sem aprender nada, violência urbana acima do normal e, nós continuamos de braços cruzados sem fazer nada, ou melhor indicamos os mesmos picaretas para chefiarem o estado. É lamentável.

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...