17 de jan. de 2011

Ação contra Riva é desmembrada no STF

        Assessor político Égua disse a pouco que é coisa da Óia essa história de fraude em empréstimo consignado e pago com o dinheiro do contribuinte.
       Na ação, o Ministério Público denunciou 12 pessoas pelos delitos de peculato e lavagem de dinheiro, em concurso com formação de quadrilha. Eles teriam se apropriado de dinheiro público mediante um "esquema" onde eram fraudados empréstimos consignados em nome de servidores públicos, alguns deles "fantasmas", os quais teriam sido liquidados com dinheiro público, proveniente das contas da Assembleia Legislativa. De acordo com o MP, a conduta de implantar servidores fantasmas na folha de pagamento do órgão será apurada em outro processo.
        Quanto ao desmembramento do processo pelo STF, Égua não sobre explicar se será bom ou ruim para os inocentes, Riva e Bosaipo, no entanto, esclareceu que o importante é que o processe se arraste por anos sem ser julgado.
       O assessor ainda disse que o deputado José Riva e Bosaipo não tem nada a ver com o lançamento de servidores fantasma na folha de pagamento da Assembleia. “Eles nem sabem o que é servidores fantasmas, esses senhores são inocentes”. 
Fonte: Prosa e Politica

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...