29 de abr. de 2012

História Evolutiva

A Evolução Orgânica é algo assustador, ainda hoje, para muitos religiosos que não conhecem a teoria. Imaginem na época de Darwin com um mundo aonde a religião era o poder central.    
É possível perceber que não era de interesse dos líderes religiosos uma teoria dessa. A igreja tinha pregado que Deus criou (Criacionismo) o homem pronto e acabado, mas a teoria de Darwin (Evolucionismo) aponta para a possibilidade de mutabilidade das espécies.
Seleção Natural, mudanças no material genético e adaptação sustentam as ideias do radical cientista (radical segundo os religiosos da época). Como negar as mudanças (mutações) que o DNA pode sofre durante longos períodos de tempo e gerações? Como negar que o meio pode selecionar os mais aptos naturalmente? E como negar que entre dois predadores o mais forte e veloz leva vantagem sobre o outro? Não podemos negar isso, mas podemos omitir os fatos e distorcer a teoria para o povão não compreendê-la.
Passou-se a divulgar que a Evolução sustentava que o homem surgiu a partir dos macacos. No entanto, a teoria de Darwin sustenta que o homem e os macacos tem um ancestral comum na história evolutiva e, mais, que todos os serem vivos passa por mudanças evolutivas ao logos de grandes períodos de tempo. Como todos os seres vivos passam por mudanças evolutivas e como os macacos também são seres vivos, eles podem ter evoluído para a forma atual.
Logo é possível entender que na época do surgimento do homem nem os macacos, nem os humanos tinham as formas atuais, ambos são fruto do presente na história evolutiva.
Chicó

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...