2 de mar. de 2009

Chicó e a Ordem estabelecida

Chicó é uma aberração do modelo que está perturbando a Ordem estabelecida. Os donos da cena dizem que Chico anda incitando os membros do modelo que eles querem padronizar.

Mas o que é a ordem estabelecida senhores? Do que depende tal Ordem senhores? A ordem vigente é aquela que diz senhores – o povo não deve conhecer seus direitos, o povo não deve conhecer a Constituição ou os códigos, os alunos não devem ser informados do que determina a Lei. Essa Ordem depende da falta de coragem daqueles que são pagos com o dinheiro do contribuinte para educar e informar o povo, tal Ordem depende daquilo que você escuta em sala de aula, ou seja, depende das informações que você adquire.

Exemplo: para manter a Ordem estabelecida os alunos da SECITEC/ Sinop não devem conhecer os artigos 5º e 206 da Constituição Federal, não devem conhecer a LDB, não devem conhecer o Decreto nº 1.137 e Chicó deve ser contido.

A elite auto-eleita acha-se portadora de uma forma superior de moralidade, que gente do quadro efetivo e eleito de forma democrática não é capaz de ter. São vistos pelos que não conhecem o processo com admiração, mas até Marcola do PCC se sentiu moralizado para falar dos 40 mil picaretas empregados no Governo Federal sem concurso. Ele ainda diz que é fruto de vossas consciências sociais.

Eles lamentam que Chicó seja um selvagem, no entanto acham perfeitamente aceitável não cumprirem o que determina a lei, querem que os alunos tenham um comportamento de manada, pregam a diversidade, mas adotam a padronização. Não estão a serviço da Educação, não estão a serviço do país, estão a serviço de um tal Secretário de Esporte (ou perdão Tatá do Esporte) e da manutenção da Ordem. Mas Chicó está disposto a perturbar a Ordem estabelecida pelos donos da cena.

Autor: Francisco Antonio de Oliveira Filho – SECITEC/Sinop

chicodeoliveira@yahoo.com.br

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...