22 de out. de 2019

Jogador do Jabaquara, Pestiado, é expulso por se recusar a fazer gol contra.

        O jogo do campeonato brasileiro de desigualdade social, que vem acontecendo nos últimos 500 anos, teve o jogador Pestiado expulso na partido do Jabaquara (pobres) contra o São Paulo (ricos).
Os times são de classes sociais distintas, mas todos devem fazer gol na mesma barra com a justificativa que não existem distinções entre classes. O Jabaquara e o São Paulo devem fazer gol no lado do Jabaquara, mas com o time dos pobres fazendo gol contra e favorável ao São Paulo (time dos ricos).
Pestiado é um jogador do Jabaquara que entendeu a regra do jogo e se recusou a fazer gol contra, dizendo ele, que os pobres fazem gol no time dos ricos, que neste caso era o São Paulo. Isso já era motivo de sobra para a expulsão do marginal, mas a gota d`agua foi ele querer abrir os olhos dos companheiros de classe social (digo clube) para a situação da partida de privilégios sociais.
Segundo Pestiado, que é o desvio padrão do modelo e membro da ralé, o São Paulo sentado, esperando comida e água na boca, ainda ganha a partida do Jabaquara, porque todos os jogadores fazem e querem fazer gol no time dos pobres (digo no Jabaquara), com os pobres fazendo até gol contra, já que pobre não está do lado de pobre, mas do lado de rico.
Quando Pestiado se recusou a fazer gol contra foi o maior quebra pau, no meio campo, com a expulsão de dois jogadores do Jabaquara, que saíram na porrada. Os jogadores do São Paulo saíram ilesos da partida e não participaram da briga, as baixas foram no time da ralé com a expulsão de Pestiado e Mama na Égua.
Pestiado vai ser banido do futebol brasileiro por ser um selvagem e por defender a proibição do gol contra. Disse um membro do alto escalão do campeonato dos privilégios e filiado ao partido de “extrema direita”: jogadores como Pestiado deveriam ser presos e punidos de acordo com o peso do crime cometido, quem já viu defender igualdade até em jogo de futebol e divulga que tem classes sociais com interesses contraditórios, é realmente uma aberração.
Autor:Chico de Oliveira 
1º) Quem são os que brigam no jogo social da sobrevivência?

2º) O que pode acontecer, segundo autor, quando se entendem a lógica social e deseja esclarecer os companheiros do mesmo time (classe social)?

3º) Por que é interessante, para os donos da cena (gente rica), que não se perceba as desigualdades de classe?  

4º) O que o autor quis dizer quando disse que os pobres fazem gol contra?

5º) Os jogadores que entendem as regras do jogo devem ser de qual time (classe)?

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...