20 de fev. de 2012

O que eu penso do Carnaval

O que eu penso do Carnaval? Pergunto-me. Pergunto-me, pois uma infinidade de pessoas me perguntou onde eu ia pular. - Vou pular na minha cama, oras! Não gosto de Carnaval, aliás, se dependesse de mim, eu excluía definitivamente do calendário este feriado odioso.

Muita gente diz, "ainda bem que não depende de você". E é justamente essas pessoas que infelizmente mantém viva esta "festa" que não apenas denigre a imagem do Brasil, como fere nossa moral, nossa inteligência.

Há uma infinidade de pontos negativos sobre o Carnaval, vejam alguns:

1. Nestes dias de feriado aumenta o número de pessoas com a Síndrome da Imunodeficiência Adquirida, conhecida popularmente como AIDS;

2. É financiado pelo governo, ou seja, o Governo cria pessoas doentes para depois aumentar o número de pessoas em hospitais público para este mesmo Governo gastar mais ainda com essas pessoas, seja com doenças sexualmente transmissíveis, seja com acidentes de trânsito ocorridos em função da bebedeira, seja com a gravidez indesejada, e outras violências;

3. Aumenta os acidentes no trânsito;

4. Aumenta o uso de drogas, lícitas e ilícitas;

5. A polícia precisa se dedicar quase exclusivamente para "a festa";

6. O barulho incomoda mais do que agrada;

7. Nossas crianças sofrem lavagem cerebral ao serem "atacadas" por mensagens idiotizantes;

Eu poderia fazer um livro sobre os efeitos negativos do Carnaval, mas seria muito óbvio. Nós humanos precisamos evoluir, mas nesta época o que vemos é um terremoto de primitivismo. Como poderemos cobrar uma Internet melhor ou uma Educação de qualidade; como podemos ter profissionais mais engajados ou políticos mais preocupados com o bem público; como podemos ser pessoas mais sábias, mais coerentes com a vida se a grande população prefere o retrocesso, o tribalismo?

A grande massa prefere se intoxicar de álcool, drogas, doenças. Preferem celebrar uma pseudo-alegria onde sai apenas prejudicada. É um ato vergonhoso para qualquer pessoa que pensa um pouquinho.

Posso estar parecendo radical, mas imagina como esta "festa", em seu longo percurso pela história de nosso país, está degradando nossa sociedade e nossa cultura. Você vai em um hospital público ou posto de saúde e não é atendido como a Constituição prega, já não temos um serviço descente e ainda surge todo fevereiro mais pessoas para competir com você na fila de um Pronto Socorro, é injusto, é tolice, nos faz muitas vezes reclamar da forma errada.

Veja só, na minha cidade vive aproximadamente 120 mil pessoas, dessas mais ou menos 2.500 têm o vírus da AIDS, é um número muito grande, e a cada fevereiro quantos casos não surgem? Essas pessoas recebem do governo a zidovudina ou AZT para controlar sua doença e quem paga a conta somos todos nós. Carnaval não é vantagem, cada kit do AZT custa em torno de R$ 1.200,00. Todos perdemos.

O Carnaval é um (des)servirço para a Sociedade, por isso torno a repetir, eu NÃO gosto de Carnaval.

César Ferraz: O pensador da razão

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...