16 de set. de 2011

O brasileiro e a razão (ou a falta dela)

Há uma falta de raciocínio entre o brasileiro, pensa tudo errado, faz tudo errado e ainda reclama do que não é para reclamar e aceita o que deveria ser objeto de reclamação. Difícil de entender, não é mesmo?
 
A Dengue é uma preocupação, mas tem gente que ignora este fato até que alguém próximo ou o próprio é atingido pela picada do mosquito, mas aí é tarde. Esta mesma gente reclama do imposto que paga, mas se o caminhão de lixo não passa se acaso uma greve ocorrer, nem lembra que é seu imposto pago que dá manutenção à esse caminhão e às pessoas que trabalham nele.
 
Sustentabilidade educacional é algo quase inexistente em nosso país, Educação está longe de ser prioridade. Prefeitos, governantes preferem ver greves se estederem que agir para o bem desta insituição. É a cara do Brasil fazer esse tipo de coisa infundada.
 
O povão prefere, quando vê televisão, novela, programas religiosos, futebol, imagens de acidentes e outras desgraças que nada amplia sua visão de mundo e racionalização, é a grande massa indo de frente ao Big Bang, parece uma involução acontecendo.
 
Ainda falta muito para nós, humamos, evoluirmos, estamos muito aquém do que pensamos, temos uns poucos que realmente merecem ser chamados de homo sapiens. O futuro chegou, mas NÃO para a razão.

César Ferraz
O pensador da razão

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...