A presença maciça de órgãos federais de segurança na região Norte voltou a ser criticada pelo deputado estadual Dilmar Dal"Bosco (DEM/MT), na sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso. O deputado usou a tribuna para demonstrar sua insatisfação com a segurança pública no Estado e defender o deslocamento desses policiais e soldados para as áreas de conflito e também para as fronteiras, como forma de reprimir o tráfico de entorpecentes.
O nobre deputado é irmão de um proprietário de TV em Sinop/MT, cidade que fica no chamado Nortão e que foi palco de desmatamento ilegal e de operação da Policia Federal. O Exército Brasileiro, a Polícia Federal e a Força Nacional de Segurança estão atrapalhando o desmatamento na região e isso não é de interesse para os financiadores das campanhas dos Dal"Bosco e, talvez, dos próprios políticos do Nortão.
Eu vou passar a acreditar em Deus! Só ele resolverá os problemas causados por certos políticos cara de pau do Norte do Brasil, que é palco de desmatamento. Daqui a pouco “Fernandinho Beira Mar” vai dizer que a policia atrapalha o negocio do crime organizado!