21 de set. de 2010

O Inferno de Chicó


Chicó morreu e foi direto para o Inferno, Lá chegando viu logo a Revista “Óia” que trazia a matéria “Clássico” entre os dois principais times do inferno que teve a pior renda dos últimos anos em consequência do protesto contra o aumento do salário dos deputados. O protesto se realiza em frente ao palácio de Satanás.
O percentual de políticos ficha suja é irrelevante (0,01% dos políticos) Plebiscito realizado esse mês baixa em 50% o número dos deputados. Então Chicó viu que não estava mais entres os vivos, e sim, entre os mortos...
Mas, ainda precisava saber se o lugar era o Céu ou o Inferno. Foi aí que ao se aproximar de um senhor com ar de intelectual, um tal de Dante, ele procurou saber – esse lugar é o Céu? – O senhor respondeu que NÃO é o Inferno.
Dante, que havia se envolvido nos acontecimentos políticos de sua comuna sentia-se também perdido, estava tolhido de sono e abandonado sua verdadeira via há muito. Depois de uma lei não de políticos, de iniciativa popular, chamada de Ficha Limpa com mais 1,3 milhão de assinaturas ter se consolidado as coisas se tornaram tortuosas para certos “fichas sujas” e varreu com estes vírus de mentes distorcidas.
Assim Chicó perguntou mais uma vez – mas se aqui não existe político ficha suja não deveria ser o Céu? Então Dante lhe respondeu – não meu caro, lá é governado pelo presidente “Quatro Dedos”, o Céu se tornou uma Comuna, onde não existe nenhuma forma de imprensa e a grande massa é roubada, enganada e ainda assim o tem como um deus.
Foi nesse momento de Chicó acordou e viu tudo era apenas um sonho, mas ele ficou aliviado, pois existem as leis complementares nos 64 e 135, que aprova apenas pessoas de "reputação ilibada e idoneidade moral" para representar o “povo”*.

Zé da Elite

* Para que a Lei funcione de fato é necessário que o “povo” faça sua parte, cobrando, vigiando, investigando, fiscalizando todo e qualquer representante.

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...