29 de mai. de 2019

Jumento de Caruaru

Em Caruaru (Pernambuco) tem um Jumento falante e metido a inteligente. Certo dia sai de férias e fui ver o tal Jumento.
Eu: seu Jumento fiquei sabendo que o senhor fala, é verdade?
Jumento: falo sim moço.
Eu: gostaria de falar com o senhor a respeito do presidente do Brasil.
Jumento: de política eu não falo.
Eu: mas, por que o senhor não fala de política?
Jumento: O senhor já viu algum jumento escolarizado?
Eu: não.
Jumento: Logo jumento não precisa de escola, certo?
Eu: Sim, certo.
Jumento: já viu filho de jumento em creche?
Eu: não.
Jumento: estão jumento não precisa de creche, que é uma questão política, ter ou não no município.
Eu: certo.
Jumento: já viu algum jumento aposentado?
Eu: não.
Jumento: jumento tem propriedade privada?
Eu: não.
 Jumento: jumento necessita de programa social do governo, tipo minha casa minha vida, bolsa família e outros?
Eu: não.
Jumento: jumento necessita de justiça social (não sabe o que é isso)?
Eu: não.
Jumento: paga imposto?
Eu: não.
Jumento: e para que jumento via perder tempo falando de política se as decisões da política não fazem parte da vida desses seres desprezíveis?  
Chico de Oliveira

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...