Apolítico é a pessoa que tem uma posição ou perspectiva que se caracteriza pela ausência de envolvimento ou interesse na política. Uma pessoa assim pode escolher não participar de discussões políticas, não se identificar com nenhum partido político específico e não se envolver em atividades políticas.
Portanto, "apolítico" significa algo que está sem política, que não está envolvido ou não tem relação com assuntos políticos, sendo assuntos públicos da cidade.
“Politicamente equivocado” pode ser entendido com algo que está em desacordo com o bem-estar da maioria do grupo social em questão. O pano de fundo dos seguidores da loucura são valores morais, religiosos e a padronização da cultura.
Assim, o apolítico não que saber de questões públicas e o equivocado politicamente tem a mente colonizada por interesses estranhos a realidade do seu povo, são pessoas que não desejam conversar civilizadamente sobre as questões públicas.
Os assuntos públicos devem ser tratados pelos membros da sociedade e ser apolíticos pode não contribuir para a bem comum, já que a neutralidade estar do lado do mais forte. No entanto, os polidamente equivocados não são neutros, eles pegam em arma a serviço da causa, são soldados a serviço de ideologias equivocadas e prejudiciais à sociedade.
Portanto, os defensores de mito, de líder e de ideologias equivocadas são piores que os neutros.
Chico de Oliveira