----As instituições são públicas, mas os interesses são privados. O Brasil sofre uma partidarização da coisa pública, que compromete o sentido público das organizações. Existe uma coja de malandros, com carteirinha da partido, empossados em cargos comissionados no Estado trabalhando em benefício próprio.
----Os antiprivatização não querem vender para uma área privada, eles querem se apropriar do órgão estatal para, através deste, defenderem interesses partidários.
----A partidarização é evidente. Você tem uma escola hoje no chão, a Escola Técnica Estadual de Mato Grosso, justamente por causa do loteamento político. Isso prejudica a educação, que tem bons profissionais e tem que permanecer estatal. No entanto, foi entregue a um grupo que não tem nada a ver com a finalidade da educação e está comprometido até o pescoço com interesses partidários.
----Isso é inevitável, no Estado brasileiro, tudo apadrinhado. E nossas escolas não podem ou não sabem dizer ao povo que a finalidade de um órgão estatal é defender interesses coletivos e não os privados do partido.
Chico de Oliveira