6 de mar. de 2013

De políticos e eleitores vagabundos

1. Tiririca vai assombrando e, muito políticos "ficha suja" ou, condenado pela dilapidação do patrimônio público estão prestes a se eleger pelo voto popular. Políticos corruptos, ruis ou, palhaços sempre existiram, com a desvantagem de que, em outros tempos, passavam despercebidos da imprensa, da crítica e do povo, recebendo alegremente as suas sinecuras.

2. Só existe político inepto, ruim, palhaço ou corrupto porque existem igualmente, eleitores ineptos, ruins, palhaços, corruptos e, cruéis com seu país e seu povo, independentemente do motivo. O mau eleitor é o espelho do político vagabundo. Pouca gente tem coragem de dizer, mas existem eleitores ineptos, ruins, palhaços, cruéis e, sim!, corruptos, sendo que alguns chegam à baixeza de vender o próprio voto.

3. Quando um eleitor vagabundo pensa que está vendendo o voto, está, na verdade, traindo os valores mais caros do país e da pátria e, ao mesmo tempo, assinando um contrato de servidão e, cujo preço será  um governo sem compromisso com a causa do povo e, uma administração pública corrupta e ineficiente.

4. Político vagabundo não pode existir, sem que exista o eleitor sem-vergonha.

5. Diz-se que a eleição de políticos imprestáveis decorre do analfabetismo ou, da má formação escolar do povo brasileiro. Mas, eu discordo. Muitos eleitores contumazes no voto irresponsável são cidadãos exemplares, bons pais de família, excelentes profissionais e, pessoas  cumpridoras dos compromissos morais, sociais e financeiros, independente do nível escolar, renda, origem ou, região em que vive. Tal comportamento, entendo, só pode ser creditado a uma deformação moral generalizada, que inclui um individualismo torto, que, em vez de assumir compromisso com a coletividade, o país e o futuro, preferindo a pequenez de insistir na arraigada vontade de obtenção de vantagens pessoais ilícitas, em desfavor de outras pessoas ou sociedade.

6. Por causa do voto de legenda, o eleitor que vota num Tiririca, numa "mulher fruta" ou, jogador de futebol da vida tem que se responsabilizar pelo fato de que, além de eleger uma nulidade que não tem o menor traquejo para defender os seus direitos, necessidades e aspirações, pode estar elegendo junto com ele um bando de políticos tão oportunistas quanto vagabundos ou desconhecidos, que vão se eleger à custa da fama - e do voto - dos outros.

7. Eleitor vagabundo ou sem-vergonha não tem legitimidade moral para reclamar ou de político corrupto, inepto, imoral ou, ruim.
Se Gyn

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...