31 de mai. de 2012

Sinop: a burrice é considerada uma doença pelos de Chicó

    O grupo de Zé do Povo anunciou ser a burrice a doença que mais mata no Brasil. A burrice torna-se epidemia nacional. É o sintoma mais claro da situação de desadaptação dos brasileiros a um sistema político altamente honesto, democrático e justo. 
   Realizou-se em Sinop, entre 24 e 25 de maio, na Câmara da ralé, o Seminário rural sobre roubalheira na coisa pública. Os diversos painéis trataram de temas relacionados à falta de verbas para ofertar serviços públicos de qualidade e, muitos apontaram os motivos. 
     Enfatiza-se que o problema não está na qualidade dos políticos, mas na burrice generalizada da massa de votante. Essa qualidade do povo faz com que os políticos sejam corruptos e o Estado roubado. 
    A gentalha, do grupo do Zé do Povo, mostrou evidências que sugerem o desvio de mais de 90 bilhões de reais do dinheiro público e outros 180 bilhões de Juros da dívida pública, que deveriam ser investido no social ou deixado de ser cobrado em imposto da população. 
    Com tanto dinheiro sobrando para ser roubado é possível perceber que o problema nos hospitais, no transito, na segurança e até o da fome é a burrice nacional, que permite a maracutaia na coisa pública e não protesta contra o descasa com os recursos pagos pelo contribuinte. 
Chicó

28 de mai. de 2012

Uma impossibilidade educacional

   Governadores, deputados, senadores, prefeitos e vereadores corruptos formam uma mistura explosiva e colocam o bem comum em segundo plano. A prova cabal disso é os vários escândalos de corrupção Brasil a Fora: na Assembleia do Amapá e em Rio Largo em Alagoas, que teve o prefeito e sete vereadores presos por praticarem corrupção.
Uma educação de qualidade, baseada nos atuais padrões de roubo do dinheiro publico, não é nem mesmo concebível, teoricamente. Um Estado corrupto exige uma suspensão de valores adotados por tal modelo educacional.
       A despeito de todo contexto assustador, pelo menos para 5% dos mais honrados, acredito que não existe modelo educacional com qualidade implantado no Brasil, nem para pobre, nem para rico. Temos modelo que induz ao roubo, quando não somos ladrões, somos roubados.
     Os ricos financiadores de campanha para políticos corruptos estudaram onde? Qual tipo de educação e formação que tem os filhos do dono da Construtora Delta? De rico?
      Aprendi nas escolas onde passei que não é feio roubar e nem ser apanhado. O que é feio é ser honesto.  
Chicó

G17: Traficante Nem da Rocinha pede para ser julgado pelo Conselho de Ética do Senado

          Em troca de informações importantes para repassar à polícia, o traficante Nem está exigindo que o seu julgamento seja feito pelo Conselho de Ética do Senado Federal. Os senadores ainda não responderam se poderão aceitar e julgar o colega Nem, que mesmo não sendo político, também atua na ilegalidade e já cometeu crimes hediondos. 
        Se o traficante Nem for julgado pelo Conselho de Ética do Senado, sua chance de ser absolvido pelos crimes cometidos é de 102,56%, segundo um especialista em Direito Criminal.
Fonte: G 17

24 de mai. de 2012

No Brasil tudo pode, pode até ex-ministro ter amizade colorida com contraventor.

Não vejo moralidade um ex-ministro de Justiça, na estranha situação de Márcio Thomaz Bastos, defender o acusado Carlinhos Cachoeira.
Como ex-ministro da Justiça, Thomaz Bastos deveria, por ofício, ser um dos maiores defensores dos interesses do Estado.
Agora, ele defende Cachoeira, que, pelas notícias que chegam aos cidadãos, é um dos maiores contraventores do país.
Será que esse cidadão já defendeu os interesses do Estado? Será que esse ex-ministro não tem rabo preso com a quadrilha de Cachoeira?
Fonte: Folha de São Paulo  

23 de mai. de 2012

Preço de carro novo cai até 10% depois de pacote do Governo.

           Um dia após o governo anunciar corte de tributos para estimular a indústria automobilística, as montadoras começaram a baixar os preços. Os veículos ficaram até 10% mais baratos, informa reportagem de Venceslau Borlina Filho e Gabriel Baldocchi publicada na Folha desta quarta-feira.
Fonte: Folha de São Paulo

22 de mai. de 2012

Ideb das escolas públicas de Sinop/MT no Ensino Fundamental.

A escola municipal com a menor nota é a Jardim Umuarama II (3,9 em 2009) e a com maior nota é a Ver Rodolfo Valter Kunze (6,3 em 2009).
  Entre as estaduais a que tem menor nota é a Nossa Senhora de Lurdes (4,7 em 2009) e a com maior nota é a Enio Pipino (6,3 em 2009).

 
 Fonte: MEC

Dirigentes da UPS perdem a vergonha e censura redação de Estudante.

            Os gestores de universidades já foram mais inteligentes. Agora estão com as vergonha de fora e aptos à censura de textos. O que esse tipo de caráter fascista pode passar para os Jovens?  Querem redação falando bem da PM? E isso para o pessoal da USP? Rodas e Rota uma safadeza só. Agora censuraram textos sem a menor vergonha. Na USP? É esse o caráter dos gestores daquela que dizem ser a melhor universidade do Brasil? Ausência de Ética total e Moral. Limpem-se com seus diplomas de doutores. O aluno, pelas perspicácia, deveria ser elogiado pela capacidade de fazer o que fez. Preferem os semi-alfabetizados. (com base no depoimento de: Eros José Alonso)


21 de mai. de 2012

A falta de uma autoridade moral

Quem é a autoridade moral da UFMT/Sinop? Gandi foi uma autoridade moral na Índia e o Dalai Lama é uma autoridade moral em qualquer parte do mundo. Autoridade moral é aquela que se constrói em uma carreira, em uma vida, pedra por pedra erguendo uma imensa estrutura sem uma mácula. Constatei cedo que em meio que há disputa de poder e dinheiro isso é muito difícil, mas, espero eu, não impossível.
Uma autoridade concedida por conchavos é sempre olhada com desdém e desconfiança. Ao deixar o cargo, torna-se alvo das pedras que guardavam caprichosamente para ela. Já a autoridade moral não. Ela inspira e conquista o respeito não pelo que se lhe foi atribuído, mas pelo que ela é.
Muitas vezes vejo pessoas, excessivamente, apegadas ao poder local, mas Gandi se tornou uma autoridade moral justamente por fazer oposição ao poder constituído em sua época.   
Perceber que são poucos os agentes intelectuais engajados e é fácil ver o rebanho viciado em governo. Agora suportar a hipocrisia dos apolíticos é uma arte de tolerância das mazelas humana. O discurso de honestidade da boca de quem deixar roubar; apertar as mãos de que as usa para apropriar-se do que não lhe pertence; sorrir simpático para quem mata pessoas via corrupção, um otário em potencial... isso sim, trata-se do exemplo que os alunos de cursos superiores não precisam aprender.
O grande desafio é fazer os considerados “elite” entender: que a corrupção precisa ser combatida a paulada e seus praticantes presos.
 Fonte: Saco de Filó

Greve nas universidades e o Brasil que eu não entendo!

          Nos últimos cinco anos as universidades federais passaram por um processo de expansão que não veio acompanhado dos recursos necessários, e agora acumulam-se diversos problemas. Entre eles a falta de recursos no orçamento para reposição salarial dos servidores dessas universidades. 
       O inciso X do artigo 37 da Constituição Federal do Brasil cita que: a remuneração dos servidores públicos somente poderá ser fixada ou alterada por lei específica, observada a iniciativa privativa em cada caso, assegurada “revisão geral anual”, sempre na mesma data e sem distinção de índices.
      Já se passaram dois anos sem que os salários dos servidores das universidades federais fossem revisados, com visível afronta ao inciso X do artigo 37 da Constituição, e a Justiça nada faz. Para que serve a Constituição do Brasil? Seria uma espécie de escritura sagrada que só Deus pode interpretar? O Brasil que eu não entendo é feito pelos que não respeitam os códigos e leis criados por eles mesmos.
Chicó

20 de mai. de 2012

Visão de Chicó

----Os canalhas, os idiotas que elegem os políticos populistas estão dizendo. “Viu esse Chicó metido a elite não sabe de nada”. Viva aos fundamentalistas religiosos, aos neo-conservadores guerreiros, aos ladrões de recursos sociais (sabem?), aos golpistas da economia, aos defensores do efeito estufa, aos servidores público indicados de políticos, que as escolas não denunciam. Está comprovado que a estupidez tem muito mais vitórias que a razão, porque a burrice virou o fundamento da situação (Governo). Quem foi que inventou esse Chicó? Foi a Veja ou a Globo? Latifundiário, capitalista, ele que ver o povo pelas costa, é uma aberração.
Fonte: Arnaldo Jabor

13 de mai. de 2012

As questões que a força divina não resolve: seca histórica gera guerra por água no sertão do Nordeste.


Considerada a pior dos últimos 50 anos em alguns estados do Nordeste, a seca está provocando um confronto que só se imaginaria no futuro: a guerra pela água. Em Pernambuco, essa luta já começou com tiros, morte e exploração da miséria. Protestos desesperados são registrados não só lá, mas em várias regiões do semiárido, onde a estiagem já se alastra por 1.100 municípios.
Mas e as providências? Na beira das estradas que conduzem ao sertão, o verde não mais existe. Ao longo das BRs 232 e 110, em Pernambuco, carroças puxadas a jumentos magros tomam conta das margens em busca de água. E a força da reza e das orações dos fieis não comove as divindades? E os governos que vocês ajudaram a eleger não se comovem com desgraça do povo? O que posso fazer é pensar na solução.
O Brasil é um país rico em água e tem caminhões aos milhões. Tem mais de 370 bilhões de dólares em reserva e não consegue transportar água! É um absurdo senhores e a confirmação de que Deus não se envolve com as coisas desse Brasil de maioria, incluindo até doutores, ignorantes políticos.
   
                                                                                 

12 de mai. de 2012

Governo promete equilibrar valores

Depois de inúmeros pedidos dos sindicatos para que o governo revise os salários pagos a servidores dos Três Poderes e diminua a disparidade nos contracheques, a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, começou a sinalizar que deseja promover um equilíbrio, pelo menos, no pagamento de benefícios (como vale-alimentação) aos funcionários. "O que nós estamos propondo é que não se possa ir além da média geral, o que, para o Executivo, significa uma possibilidade de aumento bastante grande", afirmou, durante audiência pública no Congresso. Se, por um lado, a promessa é uma boa notícia para o funcionalismo do Executivo, ela traz preocupação para outras categorias, que podem ter os benefícios congelados. 
Correio Braziliense

10 de mai. de 2012

O colete a prova de balas

As bactérias apresentam uma estrutura chamada parede celular, onde se encontra peptideoglicano, essa substância é exclusiva das paredes bacteriana e assim pode ser motivo de ataque de antibiótico. Como os humanos não apresentam parede celular não podem ser afetados pelos princípios ativos que são usados para esse fim.
        Mas algumas vezes surgem bactérias resistentes a determinado principio ativo e, sendo assim, elas podem ser selecionadas no meio que contém a bala (antibiótico) que mata as demais bactérias.
        Segundo os evolucionistas isso acontece porque algumas bactérias sofrem mutação e as informações genéticas são alteradas de tal forma que o produto biológico (peptideoglicano) final é diferente e comporta-se de outra maneira na presença da bala (antibiótico), assim não sendo afetado por ela.
        Dessa forma as bactérias que apresentam a mudança são selecionadas para perpetuar a espécie e as que são desprovidos das mutações morrem por ser afetadas pelo antibiótico. Portanto, as bactérias que foram selecionadas apresentam resistência ao antibiótico (bala).
        Nessa conclusão aparecem duas evidências que sustentam a evolução: 1 a mudança que torna as bactérias diferente (mutação), 2 a pressão seletiva que o meio com antibiótico provoca. Esses são os dois eventos chaves que a evolução sustenta para explicar a diversidade biológica e, assim é provável que haja mudança dentro de uma mesma espécie.
        Isso é o que eles dizem, evolucionistas, mas o criacionismo afirma que as bactérias vão às lojas de segurança e compram coletes a prova de balas e os esquerdistas dizem que nem todas as bactérias possuem condições financeiras para comprar coletes. Segundo os esquerdistas isso é provocado pela desigualdade social no mundo bacteriológico, onde só a elite tem dinheiro para comprar os coletes. Isso prova que as bactérias que sobrevivem não sofreram mutações e só sobreviveram por que “comparam os coletes a prova de bala”, cuja maioria das bactérias, a margem do capitalismo, não pode comprar.
        Chico de Oliveira

9 de mai. de 2012

A realidade que nos impõem

O sistema de financiamento de campanha no Brasil parecer requerer, tanto na formação de ideias como no desenvolvimento de disposições e condutas, exigências diferentes às que demanda a esfera política numa sociedade formalmente democrática na qual todos os indivíduos, por direito, são iguais perante as leis e instituições.
A ideia é que os pobres são representados pelos mentores de tal sistema. No entanto, o foco não é os direitos da pessoa, mas sim, os interesses dos financiadores de campanha, que muitas vezes são contraventores. Dessa forma, a política encontra-se frente a demandas inclusive contraditórias no processo de escolha dos futuros membros dos poderes da República, dos estados e municípios.
A grande maioria é induzida a trilhar uma comum e pobre uniformidade (...). Enquanto se cria uma poderosa ideia de que política não se discutir, as pessoas que se fundamentam na vigência do modelo, proporcionam, na realidade, um ambiente perfeito para os corruptos perpetuar a roubalheira na coisa pública.
Uma ideologia que não apela para a lógica da Razão para sua legitimação, mas que se justifica exclusivamente com a força do que existe (entre aqueles que são pagos para ensinarem o povo), a aceitação e a consolidação da corrupção, da realidade que se impõe inexoravelmente.
Zé do Caixão       

8 de mai. de 2012

Brasil: Thor Batista compra outra Ferrari para não ter o trabalho de ir ao DETRAN pagar multa

        O filho de Eike Batista, Thor Batista, teve a sua Ferrari aprendida em uma blitz, porque estava sem a placa dianteira. O carro foi levado para o DETRAN e uma multa no valor de R$ 191,54 foi aplicada. 
       Mas Thor Batista já comprou outra Ferrari, para não ter o trabalho de ir até o DETRAN pagar multa para retirar o carro apreendido. 
      Segundo a fonte Verdana, Eike Batista teria ligado para Sérgio Cabral para negociar a compra do DETRAN, para evitar que outras Ferrari do filho sejam apreendidas, nas blitz do DETRAN no Rio de Janeiro.
G 17

4 de mai. de 2012

A cultura do ignorante

Em recente reunião da CPMI do Cachoeira, foi visível o correcorre dos parlamentares em busca de um dicionário, quando o ex-presidente Collor os chamou de “confrades” e o ex-procurador
Taques afirmou que aquela Comissão não poderia ser “passiva”. Seus pares, mamateiros sexomaníacos e de excelentíssima masculinidade, bradaram pelo “Artigo 14 do Regimento”, em busca de um direito de resposta.
O escritor e crítico literário Émile Henriot (1889-1961), imortal da Academia Francesa, disse algo emblemático em sua penúltima obra publicada, “Au Bord du Temps” (1958): “A cultura é aquilo que permanece no homem quando ele já esqueceu todo resto”.
Vivemos hoje a maior tragédia de uma sociedade: permitimos uma aliança poderosa entre uma cultura de baixo nível e a impunidade. São ignorantes conduzindo ignorantes nos trens da história e nenhuma eficácia legal que os alcance.
Não por acaso, já é senso comum no Brasil a intangibilidade da punição para os corruptos.
HELDER CALDEIRA é escritor, jornalista político, palestrante e conferencista.
helder@heldercaldeira.com.br

3 de mai. de 2012

Mama na Égua disse que estão usando a palavra corrupção no sentido pejorativo

        Será intrinsecamente imoral corromper pessoas usando para isso meios políticos? Enfrentemos a questão de saber se o uso da maracutaia no Estado é, em princípio, moralmente aceitável ou não. No estatuto do PQP é normal ser corrupto, o que não pode é ser honesto.
        Como pode alguém argumentar que a corrupção é um mal para o Brasil? Parece aqui que Mama na Égua tem razão, quando diz que o abestado Chicó não pensa. Que mal faz a corrupção para a família Sarney? Para família de Maluf? E para a de Lula? O assessor do PQP defende o direito do indivíduo de ser desonesto e invoca o “livre arbítrio, concedido por Deus,” dizendo que as pessoas têm o direito de roubar, mas os recursos devem ser públicos.
Chicó

Prosa e Política: Ministro Fux sob suspeita de negociar voto para assumir no STF

Geografia política do Estudante brasileiro


Metade da população brasileira não concluiu o ensino fundamental

Ao todo, 50,2% dos brasileiros não concluíram ou sequer iniciaram o ensino fundamental, de acordo com dados do Censo Demográfico 2010, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, divulgados nesta sexta-feira (27/4), véspera do Dia da Educação. O levantamento aponta que apenas 8,3% da população finalizou o ensino superior.
A pesquisa do IBGE foi feita com pessoas com 10 anos ou mais e, portanto, pode considerar crianças que estão com os estudos em curso. Na região Sudeste estão os maiores níveis de escolarização: 44% da população possui ensino fundamental completo e 10,5% ensino superior. Na outra ponta aparece o Nordeste, com apenas 40,9% da população com ensino fundamental e 4,9% com ensino superior.
Ensino médio
Os indíces de conclusão do ensino médio tomaram como base pessoas com 25 anos ou mais. Ao todo, apenas 35,8% da população tinha concluído essa etapa do ensino, que deveria ser finalizada aos 18 anos. Mesmo com o baixo índice, houve um aumento considerável desde 2000, quando somente 23,1% da população com mais de 25 anos tinha esse nível de escolaridade.
Fora da escola
De acordo com o Censo 2010, 966 mil pessoas entre 6 e 14 anos estão fora da escola, o que significa 3,3% das crianças do País ou uma a cada 33. Os Estados do Norte concentram o maior porcentual: Acre, Roraima e Amazonas tinham mais de 8% das crianças de 6 a 14 anos fora da escola, seguidos pelo Pará, com 5,5%.
Entre os adolescentes de 15 a 17, 16,7% não frequentavam escola durante a pesquisa. Somadas as idades, o Brasil possui 4 milhões de crianças e adolescentes fora da escola, de acordo com o movimento Todos Pela Educação.

2 de mai. de 2012

Os motivos que levam as pessoas a terminarem um relacionamento

O fim de um relacionamento nunca é fácil de ser aceito e superado.
Muitas pessoas chegam a ficar deprimidas em meio a um monte de amarguras e lembranças. 
Os motivos que levam as pessoas a terminarem um relacionamento:
  
1-O Ciúmes:
O excesso de ciúmes, muitas vezes torna um relacionamento insuportável.

2-Os Comportamentos Agressivos:
Agressões físicas e psicológicas acabam com qualquer relação.

3-A Traição:
Partindo do princípio que: "quem ama não trai."A traição acaba com um relacionamento, pois se perde a confiança.

4- A Falta de Tempo:
A vida se tornou corrida demais, o que pode ocorrer falta de tempo para se dedicar ao outro.

5-A Incompatibilidade de Gênios:
Personalidades, criações e manias distintas são de difícil convivência e podem acabar com uma relação, se não houver um equilíbrio das duas partes.

6-Os Interesses Opostos:
Quando os interesses são opostos, ocorre divergências que podem acabar com uma relação.

7-A monotonia:
A relação fica desgastada e cai na mesmice, caminhando para o término.

8-A falta de amor:
Quando o amor acaba, com ele também o respeito e a cumplicidade também chega ao fim uma relação.

9-A intromissão da família:
Quando a família de ambos começa a dar palpite no relacionamento, envenenando um ou outro, a relação tende a acabar.

10-A Mentira:
As desculpas esfarrapadas que na sua maioria são mentirosas ou seja cedo ou tarde serão descobertas e acabaram muito mal.

11-A Falta de Liberdade:
Se relacionar com outra pessoa significa abrir mão de sua liberdade e dedicar a vida ao outro, o que algumas pessoas não gostam.Com a liberdade que possuíam, quando eram pessoas solteiras, alguns não conseguem manter uma relação.

12-A Falta de Privacidade:
Tem momentos que as pessoas querem ficar sozinhas e com um pouco de privacidade, estando numa relação é difícil disso acontecer.

13-Hábitos Irritantes:
Muitos possuem hábitos de difícil aceitação e convivência.

14-As Críticas:
Apontar os defeitos e criticar sempre o outro sem ou com motivo destrói qualquer relação.

15-As Discussões:
Quando as pessoas vivem discutindo por bobagens e futilidades frequentemente, a relação vai acabando.

16-As Atitudes:
Alguns tipos de atitudes como as infantis, as possesivas, as imaturas, as insensíveis, as desprezíveis, as grosseiras, as controladoras, os barracos e outras, acabam por afastar o outro e acabar com um relacionamento.

17-As Comparações:
Comparar quem está ao seu lado com exs e desvalorizar o ou a atual, faz com que o outro se sinta inferiorizado ou pior achar que você ainda gosta do ex e termine o relacionamento.

18-Gostar de outra pessoa:
De repente, se descobre que possui uma atração ou está gostando de outra pessoa.Claro que uma situação como está pode e acontece.Quem realmente é honesto com os próprios sentimentos, termina a relação atual, por causa deste sentimento.
Millena Oliveira

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...