31 de out. de 2011

Mama na Égua diz que pobre acredita que deputado Dólar na Calcinha (PQP) ficou “rico” trabalhando.

          Ele também revelou que a alegria de pobre é apertar as mãos do deputado que foi pego tentando embarcar com notas não declaradas na calcinha (digo cueca).
          O assessor de PQP, Égua, revelou que o pobre acredita que vai ficar rico trabalhando honestamente. Além disso, a pesquisa revelou que a classe pobre é desunida: pobre não gosta de pobre, gosta é de rico, mesmo que esse roube do Estado.
          “O pobre discrimina o pobre e acolhe o rico ladrão, e isso diminui a união da classe em prol da igualdade social”, sendo ótimo para os Rivas Boys, disse o filiado ao PQP de MT.
         “A maior alegria do pobre é dizer que tem um político ladrão muito rico no coração, mas os amigos pobres e honestos ele esconde”, disse Égua.
          Ainda de acordo com o ladrão, portador de carteirinha de partido, o pobre quando ganha na Mega-Sena, começa a defender os interesses dos ricos, e abandona a sua classe. Ninguém luta em favor dos pobres (nem mesmo o pobre quando enriquece).
          Pobre também tem medo de polícia e de protestar contra a corrupção. Conclusão: o pobre está lascado!
Blog do Chicó: Fonte: G 17

Juízes rebatem críticas do arcebispo de Porto Alegre ele teria dito que Judiciário é "ente corrompido". Será que não é?

30 de out. de 2011

Loteria lança jogo para as pessoas apostarem qual o próximo Ministro vai cair

Brasileiros poderão apostar no Mega-Queda quem será o próximo Ministro a sair do governo Dilma; Estudantes que fizeram ENEM apostam em Haddad

         A Caixa Federal lançou o jogo de loteria “Mega-Queda”, que premia o jogador que acertar quem será o próximo Ministro a sair do governo Dilma. A aposta custa 1 real e o valor arrecadado é dividido com os ganhadores. Um fanático jogador de loterias disse que não é muito difícil adivinhar quem será o próximo a cair. “Basta ler a revista Veja semanalmente que a gente fica sabendo em primeira mão”, disse.
Os estudantes que fizeram o ENEM estão apostando em Fernando Haddad, Ministro da Educação.

Fonte: G 17

29 de out. de 2011

E aí Brasil não vai fazer nada não? Diretor da policia Civil de MT e ladrão pode ter interesse em comum.

         QUE POLÍCIA É ESSA?!- MPF pede afastamento do diretor da Policia Civil, delegado Paulo Vivela, suspeito de tentar embaraçar investigação sobre crimes eleitorais supostamente cometidos pelo superprocessado José Geraldo Riva (PSD/MT). Éder Moraes também é citado na trama.
        O Ministério Público Federal (MPF) denunciou o delegado e diretor-geral de Polícia Civil Paulo Rubens Vilela por cometer quebra de segredo de Justiça e prevaricação para beneficiar o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, José Riva.
         Isso é que é mídia! os picaretas da mídia de Mato Grosso ficharam o bico, mas se fosse um favelado, os hipócritas falavam. Veja aqui...
Fonte: Página do E

A propina vai ser de 70%. Cidade com 31.566 habitantes, vai gastar 6 milhões em propina e conserto de carros.

          Segundo apuração do Nortão Noticias, a Prefeitura de Juara/MT, vai gastar R$ 6 milhões para consertar a sua frota de veículos de acordo com Ata de Registro de Preço nº 16/2011 publicada na edição desta quinta-feira (27) do Diário Oficial de Mato Grosso. Isso representa 22% da arrecadação do município, que está hoje em R$ 27 milhões, de acordo com o Impostômetro.
         Não existe possibilidade da prefeitura de Juara/MT gastar mais de 20% da arrecadação no conserto da frota de maneira honesta. E a saúde do povo que continue no brejo.
         Será que o dinheiro não vai ser usado em caixa dois na campanha do ano que vem? Só posso pensar em maracutaia das brabas.
Chicó

Abrandamento de leis, imprudência e embriaguez, deixam mais de 40 mil mortes no transito.

          Os acidentes de trânsito deixaram 40.610 mortos no país em 2010, média de 111 por dia e uma alta de 8% sobre o ano anterior, informa Alencar Izidoro da Folha. É o maior número em 15 anos, segundo o Ministério da Saúde.
          As internações cresceram 15%, beirando 146 mil.

Classificados de Motos de Sinop/MT


Vende-se uma titan 125 frios a disco: valor 3.500 reais (28/10/2011)
Rua Samabais esquina com Av. Jatobás - Jacarandás - Sinop/MT
Fone: (66) 99776683. Falar com Brasilino.
Anuncie, não paga nada.
Envie e-mail para:
chicodeoliveira@yahoo.com.br

28 de out. de 2011

É verdade que a Evolução Biológica sustenta que o homem surgiu a partir do macaco?

          Não é verdadeira a afirmação de que a Evolução Orgânica sustenta a possibilidade da espécie humana ter surgida a partir do macaco. O que a teoria defende é a possibilidade de humanos e macacos terem uma origem comum no “Processo Evolutivo”.
          Todos os seres vivos sofrem pressões evolutivas e é provável que os macacos não tivessem a aparência atual no momento que surgiu a espécie humana, já que eles também evoluíram até chegarem ao estágio atual.
          O que a teoria da Evolução sustenta é que “todas as espécies de seres vivos podem evoluir, entre elas as espécies de macacos, a estágios mais adaptados em determinados meios”. Logo humano e macacos evoluíram para estágios mais adaptados, não sendo possível sustentar que o macaco se apresentou com a aparência atual na época do surgimento dos humanos.
Chicó

Cassação anulada do prefeito de Sinop!

Chicó

Um doente que não deseja a cura para viver do trabalho dos salariados!

          Uma sociedade doente precisa de cura, mas o tratamento é um esforço conjunto do analista e do paciente.
         Ocorre um fato notável na analise: a sociedade é a ideal, pelo menos para os formadores de opinião junto a grande massa. Ela pode até estar doente, mas os efeitos só são sentidos pelas classes trabalhadoras e, assim não precisa de tratamento, já que a patologia não chegará aos cabeças.
          Basta olhar imparcialmente aos dois extremos do social, rico e pobre, um quer conservar os privilégios, o outro quer ser rico para desfrutar dos privilégios e só o analista deseja a utopia da “igualdade social”.
Chicó

Famosos e com muito dinheiro se tornam sex symbol


        O jogador de futebol Neymar foi eleito o sex symbol das mulheres, segundo pesquisa feita pelo "Sport+Markt".
        Ele ficou com 28,8% dos votos. De acordo com a pulicação, Neymar é seguido por Ronaldinho Gaúcho (Acredite se quiser!), com 25,5% dos votos, e Kaká, com 4,6%.
        A agência entrevistou 2.471 mulheres. Tipo assim? É só com muita grana no bolso que se torna sex symbol, pois Ronaldinho é mais feio que uma semana de fome. No entanto, o dinheiro e a fama o deixam bonito!
Fonte: Folha de São Paulo

27 de out. de 2011

Os honestos rumo ao PSD do "Cacique honesto" com mais 100 processos! Até apresentador de TV tem no meio, para esconder a(s) maracutaia(s).

O que é antimatéria?

        Antimatéria são partículas que têm átomos com prótons e elétrons de cargas elétricas inversas a matéria.
 - Os prótons dos átomos da matéria tem cargas positivas;
 - Os prótons dos átomos da antimatéria tem carga negativa;
 - Os elétrons dos átomos da matéria tem cargas negativas;
 - Os elétrons dos átomos da antimatéria tem cargas positivas.
      A mistura de matéria com antimatéria conduz ao aniquilamento de ambos produzindo energia.
Chicó

"Faxina" nos Ministérios

Em dez meses de governo Dilma Rousseff o número de ministros afastados torna-se recorde com a saída de Orlando Silva, sexto ministro de Dilma a levar um "pé na bunda". Eleitores, lembrem-se sempre destes nomes:

7 de junho de 2011
Ex-ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci deixou o cargo após fortes pressões depois de ser divulgado que ele multiplicou seu patrimônio por 20 entre 2006 e 2010. Foi substituído por Gleisi Hoffmann .

6 de julho de 2011
Ex-titular da pasta dos Transportes, Alfredo Nascimento caiu após denúncias sobre um suposto esquema de superfaturamento em obras envolvendo servidores da pasta. Foi substituído por Paulo Passos.

4 de agosto de 2011
Nelson Jobim deixou o ministério da Defesa por diferenças com o Governo. Foi substituído pelo ex-chanceler Celso Amorim.

17 de agosto de 2011
Wagner Rossi pediu demissão do ministério da Agricultura depois de uma série de suspeitas de irregularidades; entre elas suspeitas de direcionamento de licitação e pagamento de propina. Foi substituído por Mendes Ribeiro.

14 de setembro de 2011
Série de escândalos tirou Pedro Novais do ministério do Turismo. Além das denúncias envolvendo o Ministério do Turismo, como recebimento de propina para desviar dinheiro da pasta, Novais apareceu em outros escândalos envolvendo o uso indevido do dinheiro público. Foi substituído por Gastão Vieira.

26 de outubro de 2011
Orlando Silva deixou o ministério do Esporte após acusações de participar de um esquema de desvio de recursos do programa Segundo Tempo, que dá verba a ONGs para incentivar jovens a praticar esportes.
A situação está delicada e se continuar neste rítimo até a Presidente pode ser substituída.

Sócrates disse em entrevista, no De Frente Para Gabi, que Neymar tem dois poderes, o político e o econômico.

           O ex-jogador de futebol Sócrates disse que Neymar, que segundo pesquisa feita pelo Ibope já supera Pelé em prestígio, tem poderes político e econômico extraordinário, que é o sonho de qualquer político. No entanto, falta-lhe um terceiro poder, que é o conhecimento.
          Infelizmente ele está no palco 2 vezes por semana, mas não dispõe de conhecimento para usar seus poderes políticos em benefício das pessoas. Quando muito dará umas quentinhas à pessoas passando fome e jamais falará de corrupção e política neste Brasil, Ricardo Teixeira não gostaria de ver jogadores falando de corrupção.
Chicó

26 de out. de 2011

Confirmado: Ladrãozinho, digo Orlandinho, deixa o Ministério dos Esportes por falta de “honra”.

          O ministro Orlando Silva (Esporte) confirmou nesta quarta-feira que deixou o cargo no governo. Ele pediu demissão (ladrão ainda pede demissão, é mole) após reunião com a presidente Dilma Rousseff no fim da tarde de hoje.
          Segundo ele, a saída foi uma medida para "salvar sua honra". "A melhor solução seria eu me afastar do governo", disse durante entrevista coletiva na saída do encontro.
          Só no Brasil: corrupto que mata, indiretamente, os desassistidos sociais tem honra. Desviar dinheiro público equivale a matar pessoas, pois os recursos poderiam ir para hospitais e salvarem vidas.

Vereador é preso em fragrante delito rachando salário de servidor: Veja o Vídeo

Isso é que é País: Empresa comprava lixo hospitalar dos EUA para revender no Brasil

          No início de outubro a Receita Federal apreendeu dois contêineres com 46 toneladas de "tecido de algodão com defeito". Em um deles havia também seringas, catéteres e luvas usadas. Todos saíram do porto de Charleston, na Carolina do Sul, para a empresa Na intimidade Ltda, com sede em Santa Cruz do Capibaribe (PE). Os tecidos importados de hospitais norte-americanos com manchas similares às de sangue e secreções humanas eram vendidos a quilo no Brasil.
          É possível que nada aconteça ao importado de lixo hospitalar, pois esse é o país aonde até os intelectuais das universidades brasileiras se negam a entrar no debater. Para eles não são os partidários de Riva que cometem os crimes, mas sim o partido é o grande criminoso.

Orlando Silva entregará carta de demissão à Dilma Rousseff nesta tarde!

          Brasil é assim, ladrão rouba milhões dos cofres públicos e, ainda se dá o direito de pedir demissão. Deviria ser colocado atrás das grades, como todos os bandidos devem ser tratados. Veja aqui ....
Chicó

O roubo não é pecado?

         Candidato e eleitor não estão necessariamente em oposição um ao outro, mas completam-se mutuamente para forma uma totalidade.
          O todo, a unificação, ou o equilíbrio dinâmico apolar, entre candidato e eleitor, são processos desejados pelas partes envolvidas nas eleições e está em seus subconscientes.
          Dessa forma a maioria dos indivíduos possui uma tendência pacificadora frentes aos escândalos de corrupção. Essa pacificação é fruto dos delitos cometidos pelos eleitores. É normal você conhecer alguém que compra notas fiscais, de serviço não prestado, para apresentar a Receita e ser deduzido do imposto de renda, como também é normal pessoas famosas importarem carros de luxo de maneira fraudulenta. Como é impensável você achar que o eleitor vendedor de votos é corrupto.
          Oras! É pecado roubar? Pelo menos, roubar do Estado parece que não. Muitos são os pastores que não ver crime em vender votos e roubar o erário. Já viu crentes fazerem passeatas contra a corrupção? Talvez seja porque muitas são chamadas a fazer uma boquinha nos cofres públicos. Lembram do caso dos Esportes que apareceu um Pasto dizendo que a pasta cobrava 10% de propina?
          Eu acho que Deus disse que roubar do povo pode o que não pode é roubar do rico, já que isso é pecado.
Chicó

25 de out. de 2011

O que será que o ex-diretor do Denit, Luiz Antônio Pagot, fez para exigir respeito da presidenta?

          Pagot ainda se mostra magoado com a atitude da presidente Dilma Rousseff, que fez uma verdadeira "faxina" no órgão e também no Ministério dos Transportes após denúncia de corrupção. Em entrevista a Agência Estado, ele disse que "fez tudo e um pouco mais" pela presidente e mesmo assim foi tratado com a "maior falta de respeito".
          Não dá para entender qual o tipo de respeito que se pode ter por pessoas criminosas que roubam até merenda escolar. Esse cidadão foi responsabilizado por roubos no Denit e ainda vem falar em respeito. É um absurdo, ladrão que ser tratado com respeito! 

STF aceita pedido de procurador e abre inquérito contra Orlandinho.

PF vai indiciar o ladrão de dinheiro público, Wagner Rossi, sob a acusação de peculato.

          Folha de São Paulo: A Polícia Federal pediu o indiciamento do corrupto que ministrava a pasta da Agricultura (Wagner Rossi), de seu ex-chefe de gabinete Milton Ortolan e do lobista Júlio Fróes após investigar suspeita de corrupção no Ministério. As acusações levaram à queda de Rossi em agosto.
         A PF pretende intimar o ex-ministro, Ortolan e Fróes na próxima semana para que prestem depoimento. No despacho da PF são imputados a Rossi (PMDB) os crimes de peculato, formação de quadrilha e fraude em licitações. A turma do governo também não sabia.

Será que já começou a aparecer evidência contra "ladrãozinho", digo Orlandinho, que foi pego com a galinha debaixo do braço?

          Preocupado com crise no Esporte, ex-presidente tira fiofó da reta e agora critica o PC do B: 'Não me falam a verdade' disse Lula. O petista deixou claro que está “muito preocupado”, e que não tem convicção formada sobre as denúncias, “nem para o bem, nem para o mal”. Sua única certeza é a de que ele não vem recebendo as informações por completo. “Só me contam o que interessa. O que não interessa, eu fico sabendo pelos jornais”, queixou-se.
          Como? Lula não sabe? Senhores há corrupção em todos os ministérios do Brasil. Até nos ministérios de Deus existe corrupção. O que falta é brasileiro disposto a denunciar e sobra autoridade com rabo preso!


O pensamento “individual” se torna coletivo para o bem do corrupto.

          Tomamos decisões de acordo com julgamento e valores massificados, sem analisar em termos lógicos e eficiência, como no pensar. Somos orientados para o aspecto emocional da experiência. Nossa mente é um produto com história e pensamentos em situação oposta ao bem coletivo desejado e não possível, pelo menos no momento, devido às barreiras impostas pela harmonia social.
          O perfil coletivo aponta para uma impossibilidade de mudança nos aspectos políticos atuais. Isso porque o pensamento da “massa” é constituído por conteúdos formado de maneira pessoal, a “maioria” pensa em se dar bem quando chegar ao poder, mas só a “minoria” chega ao poder.
         Você confia em seus pensamentos como se eles fossem uma mãe amorosa. No entanto, esses pensamentos foram forjados para o coletivo e não podem ser usados como se fossem dignos de confiança. Eles não são seus, apenas necessitam de sua mente para funcionar em benefício da “minoria” poderosa que pensou por você.
          Tais pensamentos sempre buscam propósitos individuais e resultam em privilégios para famílias com a de Sarney, de Riva, de Malluf etc. E você, abestado, pagar a conta com o suor e o couro das costa.
Chicó

24 de out. de 2011

O senador Pedro taques esteve (21/10) com membros do PDT em Sinop/MT e falou sobre os rumos do partidos.

          Pedro Taques disse que tem dois partidos com quem ele não deseja sentar-se. Ele disse que é impossível PDT de MT coligar-se com PSD e com PP.
          Os membros do partido, que tem como presidente Silvio Lopes da Farmácia do Povo, ficaram incumbidos de analisar às possibilidades de coligação com outras frentes.
          O PDT foi renovado em Sinop e toda diretoria não tinha ligação com outros partidos.
Chicó

Todo político deseja o bem estar de alguns! Dos finaciadores de suas campanhas? De quem?

          Nunca tive dúvidas de que qualquer político, mesmo os mais vis e torpes representantes do povo (??) deseje o bem estar de pessoas. Até porque isso lhes dar mais tempo no poder. Segundo Maquiavel, o fim das ações de quem está no poder é fazer tudo para continuar no poder (independente do que seja o "tudo"). Entretanto, esses mesmos políticos não atingem esse objetivo por duas razões muitos simples: falta-lhes competência e tempo.
         Competência para colocar em ação os projetos, pois para chegar aonde chegaram precisam fazer pactos com deus e o diabo e, quando assumem, o seu raio de ação é pouco para pagar as contas que herdou para a eternidade. São obrigados a nomear em compensação dos favores ($$) que obtiveram para realizar suas campanhas, são obrigados a seguir as regras de quem bancou seus panfletos, afinal, se não o fizerem, podem desistir de um segundo mandato.
          Falta-lhes tempo também, pois 4 anos é muito pouco tempo para que possam enriquecer a si mesmo e aos seus, costurar acordos que compensem aos que o fizeram chegar ali e que o manterão também no poder, driblar imprensa (ou comprá-la. O que é mais usual), driblar a justiça (ou comprá-la. O que é também mais usual) e armar todos os conchavos que permitam a eles uma vida de rei durante e depois do mandato. Em meio a uma agenda tão atribulada, que tempo existe para fazer alguma coisa a mais?
          Nós, metidos a intelectuais e não envolvidos na política, entendemos as Vossas Excelências e pedimos desculpa se alguma vez os acuamos por decisões de interesse do seu povo (aqueles envolvidos nas campanhas). Lamentamos que nossa intromissão desconhecesse seus limites humanos e sua agenda de trabalho. Perdoia-nos, pois, nos recusamos participar da escolher dos candidatos que vão ser lançados nas futuras eleições, não sabemos o fazemos.

Exame: Analistas se rendem ao BC e reduzem expectativa de inflação

Todos aqueles que dizem cadê as provas no caso do ministro dos Esportes, que foi pego com a galinha debaixo do braço, estão comendo a galinha roubada com o ministro.

        Jornalistas pagos com recursos dos contribuintes querem ver as provas! Como? Ainda não viram? Estão dizendo que o Orlandinho roubou e apontando o montante roubado, basta agora os corruptos provarem que o bandido distribuidor de propina dos Esportes não assaltou os cofres do Estado.
Sinop Blog: Chicó

23 de out. de 2011

Mama na Égua está muito irritado com a Revista Oia. O assessor do PQP disse que algo deve ser feito para calar os partidários da impressa golpista.

          Égua e o deputado Dólar na Cueca disseram que a reportagem dessa semana da “Oia” (veja) não tem o menor cabimento e que a somo dos recursos roubados podem até ser estratosférica (82 bilhões por ano são roubados do contribuinte), mas pouco para dividir entes tantos corruptos no poder.
          O político ainda disse: que os brasileiros só escolhem corruptos e, assim, fica difícil a partilha dos roubos, já que há poucos honestos no meio dos eleitos e até dos que não são eleitos.
          Os políticos do PQP e os do partido Novo comemoraram o fato do país está entre os mais corruptos do mundo. Ou melhor: isso coloca o poder público do Brasil entre os mais corruptos do mundo.
        Um dos projetos do deputado Dólar na Cueca pede o fim da CGU, segundo o deputado a entidade não serve para nada. Ele disse que de cada 100 reais roubados, pelos membros de seu partido e aliados, a CGU só é capaz de descobrir apenas o roubo de 1 real e só 7 centavos são recuperados em cada 100 reais furtados.
        Égua ainda disse que os da CGU são seus concorrentes e que enfrenta concorrência desleal na Justiça. 
Chicó

22 de out. de 2011

Mama na Égua vai incentivar o deputado Dólar na Cueca a mandar um projeto de Lei, “O crime não é mais crime”, para a Câmara dos deputados.

 A sequência de escândalos que apareceuram no revista “Oia” (veja) e tem como palco Brasiléia está contribuindo para que o brasileiro se acostume com a picaretagem de agentes do governo. No entanto, dessa vez, os pilantras do PQP querem ir além da imaginação das pessoas comuns. Flagrados com a boca na botija (o caso do Ministério dos Esportes), Égua resolveu escrachar: em vez de proibir o desvio e punir os infratores, que tornar a prática legal.
O deputado Cueca (PQP) disse que vai legalizar a pilantragem e não adianta fazer manifestação pública contra. No Brasil são os políticos que decidem que o crime não é mais crime, e como muitos professores proíbem os honestos de fazerem políticas, o roubo os cofres públicos deixa de ser crime, emendou o assessor do PQP.
 Chicó

Mama na Égua assumiu o Ministério dos Esporte e passa mal ao saber que apareceu na capa da Veja.

Nóis Tâmo é Lascado

         Se você abestado não tem carro de luxo para atropela pessoas, dirigindo bêbado, e ainda pode ser atropelado pelos ricaços em suas maquinas de mais de 150 mil reais, estais lascado cabra, eles nunca ficaram na cadeia! Aqui, neste acidente, merreram dois.
Chicó

20 de out. de 2011

Presidente da Ordem dos Advogados em MT considera Juiz truculento pelo fato do Magistrado não se envolver em maracutaia.



Chicó assim não!

         Sabe que talvez a situação tenha razão. A opinião de Chicó neste universo não serve para nada, ele é um cabeças duras, um metido que não passa de otário, como a grande maioria da populações. Ele não entende, ainda, que os gestores públicos, pelo menos a maioria neste País, foram gerados nas belas picaretagens municipais, nas malandragens escusas, nos sacos puxados, nos golpinhos das repartições públicas, nas propinas de empreiteiros e que o povo não deve ser informados disso, pois ninguém nesse País é pago com o dinheiro do contribuinte para fazer esse trabalho, são pagos para converter fieis.
         Chicó não entende que eles não tem sentimentos medievais como os de Darwin, que se horrorizou com a escravidão no Brasil, enquanto os religiosos faziam bico de tucano (filiados ao PSDB só para os ignorantes e metidos a corretores de textos). Sentimentos como interesse público, amor ao país e outras bobagens não interessam. Chicó você é bobo, não percebe que esses moram em outro país, sem pessoas passando fome, sem assalto ao erário, sem violência nas ruas e com um ótimo sistema de saúde. Eles pensam que assaltar o erário pode, o que não pode é um favelado fumar um baseado ou roubar duas camisetas em uma loja sonegadora de impostos.
          Envergonho-me com o índice de roubo do dinheiro público, o que para eles é normal e estão de plantão para fazer uma boquinha, no maravilhoso cinismo da moderna falta de vergonha na cara. Acho que eles são pagos para pensar. No entanto, os mesmo dizem que isso é papel dos políticos construtores de castelo e aconselha Chicó a deixar os corruptos arrumar uma grana fácil, empregar parentes, pegar umas propinas ou atropela pessoas andando bebados em seus carros bridados a 200 km por hora. Isso é que é país.
         Chicó não sabe de nada, principalmente os que elegeram aqueles que indicam servidores para a educação. Por isso guardem esse princípio, abaixo a moralidade e viva aos larápios do erários, aleluia irmão!!! Deus vai te dar uma bença e tira os africanos da miséria. Epa!!! O que nós brasileiros temos haver com os miseráveis da Áfricas, quem mandou eles terem outro Deus?
Zé do Povo

Veja: Ibama quer enviar lixo hospitalar de volta para os EUA

É um absurdo, para garantir atendimento de saúde a população, Defensoria Pública de MT tem que acionar a Justiça!

          A Defensoria Pública de Mato Grosso ingressou, nesta quinta-feira, com uma ação civil para garantir que o governo estadual oferece atendimento adequado aos pacientes remanejados ao pronto-socorro de Várzea Grande. Segundo o órgão, o terminal está com um quadro 50% acima de capacidade de internação.
Fonte: Folha do Estado

Presidente OAB pede afastamento de juiz em Sinop após denúncia de agricultor (o Juíz deve ser honesto)!

         Fundamentado em apenas uma sentença, que foi novamente julgada e confirmada no Tribunal de Justiça de MT, O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso, Cláudio Stábile, afirmou, em Cuiabá, que enviará ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) pedido para que o juiz Paulo Martini seja afastado da Comarca de Sinop.
         Não deixa de ser interessante. O presidente está preocupado com a honestidade, mas, eu fico a perguntar: por que esses nobres pertencentes à elite da advocacia não pede a saída de José Riva? Quais são os interesses que o Juiz (que deve ser honesto) está contrariando? Será que eles não podem levar o julgamento da sentença às instâncias superiores? Por que os nobres não pede o julgamento dos mais de 120 processos de Riva que estão parados nos tribunais? Não sei!

Ministro Ladrão do PCdoB usará advogados pagos pela União para processar seus delatores

         O ministro Orlando Silva (Esportes) utilizará advogados remunerados pelo contribuinte para processar judicialmente seus acusadores.
         Em texto veiculado na web, o ministério informa: “Advocacia da União defenderá ministro Orlando Silva de calúnia.”
        Anuncia-se para esta quinta (20) o ajuizamento de uma “queixa-crime” contra o PM João Dias e o motorista Célio Soares Pereira.
        O ministro foi acusado (coisa que todo mundo sabe e finge não saber) de operar um esquema de roubo de verbas no programa “Segundo Tempo” para o caixa PCdoB.
        O brasileiro além de suspeitar do destino das verbas gasta no Ministério, vai ter que arcar com a custa do processo para defender o mandachuva ladrão dos esportes.

Implicações para o não envolvimento político da “Elite Honesta” deste País

          É possível examinar o mundo em nossa volta a fim de buscar pistas para o caos nos serviços públicos e a corrupção no estado; contudo é uma tarefa extremamente difícil, pois você esconde de você mesmo estas pistas, com maior ou menor sucesso.
          Todo cidadão se relaciona com o estado e não existe acaso político, as decisões são escolhas de pessoas e provenientes das vontades dos financiadores de campanhas.
          Os desejos dos diversos grupos sociais são diferentes, sendo que os atuais financiadores de campanhas no Brasil têm interesses (inconfessáveis até) divergentes dos interesses da maioria (pobre) da população.
          Os mais ricos não precisam do serviço de saúde pública (pagam convênio médico) e tão pouco da educação básica pública. Já os mais pobres ficariam sem atendimento médico se não fosse o sistema público de saúde e sem uma educação adequada tornam-se menos instruídos que os estudantes das melhores escolas.
        Como podemos melhorar a vida dos mais pobres se eles são induzidos a acreditarem que 100% das pessoas podem ser desonestas, bastando para isso à entrada dos honestos na política? Com esses pensamentos muitos brasileiros tem um preço medio, 50 reais, e fica difícil moralizar a política no Brasil pensando dessa maneira.
        E se assim não for, por que o ministro dos esportes, Orlando Silva (PCdoB), precisa roubar dinheiro do Ministério para o caixa dois para seu partido? Como é gasto o caixa dois dos partidos políticos? É corrente a afirmação: pego o dinheiro mais não voto no candidato, mas os compradores de voto são sempre eleitos e os empossados nos cargos públicos aparecendo em esquema de corrupção.
Chico de Oliveira

19 de out. de 2011

Os ladrões são assistidos e os “carentes honestos” largados sem atendimento médico neste Brasil administrado por corruptos

         Enquanto são descobertos esquemas de corrupção que desencadearam o desvio de milhões dos cofres públicos, Seres Humanos aguardam atendimento de saúde no chão em Várzea Grande MT.
        Esse Caos faz com que 50% dos pacientes no pronto-socorro de VG não tenham sequer um local adequado para sentar. A dignidade das pessoas foi esquecida pelas autoridades que deixam a população desassistida, justamente num dos momentos mais difícil de suas vidas.

Mais uma dos Sarneys, querem manter a fundação do bandido com dinheiro público.

          O contribuinte que se cuide, pois a governadora do Maranhão Roseana Sarney (PMDB) enviou para a Assembléia Legislativa, um projeto de lei que prevê a estatização da Fundação José Sarney, responsável pela administração do Convento das Mercês. O Projeto de Lei Nº 259/11 estabelece a criação da Fundação da Memória Republicana Brasileira, de “direito público e duração ilimitada”, vinculada à Secretaria de Educação, cujo patrono seria o Presidente do Senado, José Sarney. A lei inclui no orçamento do governo do estado as despesas da Fundação. Além disso, o projeto prevê que a direção será de indicação vitalícia do patrono ou dos seus herdeiros – Sarney, filhos, netos, bisnetos…
          É a governadora usando o Diário Oficial para legislar em causa própria.

A escolha de um Ministro

          Eu decidi, disse o ministro Orlando Silva, gostar de roubar dinheiro público. Uma decisão tão importante, é desnecessário dizer, não pode ser tomada sem um período suficiente de cuidadosa deliberação.
          Não podemos negar o encanto imediato de roubar sem ser preso pelo delito cometido e a honradez imposta pelos ignorantes que nos admiram com enxurradas de votos em eleições. Todavia só é possível outro tipo de roubo para os menos providos de capacidade intelectual, como o estúpido Beira Mar, por exemplo, pois não percebe que os únicos tipo de roubo que terminam em pizzas neste Brasil são os assaltos aos cofres públicos.
          A ausência quase total de efeito colateral na dilapidação do patrimônio público provocou na União prejuízos milionários no Ministério dos Esportes, dizem que passa de 30 milhões.
Chicó

De R$ 100 desviados por corrupção, governo federal só recupera R$ 2,34

18 de out. de 2011

Prefeito de Cuiabá Fala a verdade em carta para o apresentador Luciano Huck

         O prefeito Francisco Galindo de Cuiabá disse em carta que o setor público tem verbas para tudo, menos para a Saúde. Temos verbas sim, para a Virada Cultural, para filmes publicitários que mostram como os governos estão trabalhando e também para organizar o grande Peladão de futebol amador, pois o povo, antes da saúde, precisão de pão e circo.
         Por isso, o prefeito pede que Luciano Huck venha reformar o Pronto Socorro de Cuiabá no quadro Lar doce Lar. Isso porque o teto do PS desabou depois de chuvas na capital do Estado. Veja a carta. 
Fonte: Prosa e Política

Só os bobinhos não acreditam nos números da CGU (Controladoria Geral da União)

          Apesar da CGU pedir a devolução de 26,5 milhões referentes a contratos com irregularidades no Ministério dos Esportes, desde 2006 ao primeiro semestre deste ano, o ministro dos Esportes, Orlando Silva, acha que só porque ele quer eu vou desqualificar a acusação do PM.
          Entre as maracutaias encontradas pelo órgão de controle interno estão compras superfaturadas, entrega de produtos abaixo do acertado e contratação de empresas com sócios vinculados a entidades que receberam recursos da pasta.
          Ministro, as evidências apontam roubalheira das grossas em sua pasta e o senhor é um ladrão.
Fonte: Folha.com

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...