31 de mar. de 2010

Eu Já percebi que o Lula gosta de mamar na teta do Estado


----Lula aumentou o número de servidores que ficam a disposição de ex-presidente da República de 6 (Art. 3º do Decreto no 1.347, de 28 de dezembro de 1994) para 8 (Art. 3º do Decreto nº 6.381, de 27 de fevereiro de 2008).

Chico de Oliveira

Verdades que o PT não conta

----Quem fez a abertura telefônica no Brasil? Pelos petistas os Brasileiros estariam usando a velha ficha nos orelhões. No entanto, estamos usando celular e, existem operadoras que fazem ligações interurbana por 25 centavos de real.
----Quem colocou a casa em ordem no Brasil? O Plano Real foi uma meta do governo do PSDB durante os dois mandatos de FHC. Os petistas eram contrário ao Plano que deu certo.
----Bolsa-Escola é o precursor do Bolsa-Família, que foi implantado pelo PSDB no governo do FHC. O Lula trocou o nome do programa para Bolsa-Família e escondeu o autor do projeto.
----Quem abriu a economia do Brasil? Os partidos de esquerda e, entre eles o PT, eram contra. Um presidente do Brasil foi cassado pela abertura econômica do país e não pelo fato de ter o tesoureiro de campanha PC ou recebido de propina um Fiat Elba. O governo Lula desencadeou o maior esquema de corrupção de todos os tempos no Brasil, o Mensalão, acontecimento que abalou o País e paralisou o governo do PT, que tinha como mentor intelectual o presidente e seus homens de confiança. No entanto não foi cassado.
----Não estou julgando os eventos aqui citados. Quero apenas restabelecer a verdade que é negada pelos candidatos da situação e pelos principais meios de comunicação do País.
----Minhas origens são da massa e não da Elite. Sou ex-cortador de cana, mas admiro aqueles que posso chamar de elite da sociedade, pois elite são os melhores membros de uma sociedade e, isso não tem nada a ver com a quantidade de recursos que um cidadão tem.

Chico de Oliveira

Apoio ao Fisiologismo do PMDB - MT

----Carlos Abicalil (PT) está trabalhando para ampliar o apoio ao governador Silval Barbosa (PMDB, partido fisiologista de Sarney e Renen). Ele quer o PcdoB, o PDT e o PSB na base de apoio da situação.
----Dólar na Cueca diz que isso é “nebuloso” para o PQP. Segundo o deputado, antes só ele tinha coragem de defender tais alianças, mas agora qualquer político moralmente correto pode falar abertamente e, até filiado ao PT, pode fazer isso. Será o fim de Dólar na Cueca?

Chico de Oliveira

Mama na Égua vai a Cuiabá Falar com Chico Pinóquio

----Assessor eleitoral de Dólar na Cueca que filiar político bom de bico da baixada cuiabana. Mama na Égua disse que gostaria de fazer campanha para um político bom de bico e ninguém é melhor que o Chico Pinóquio. Segundo Mama na Égua, se o Pinóquio fosse do PQP (partido nanico fundado por Dólar na Cueca, Mama na Égua e seus seguidores) já estaria resolvido, ele seria cabo eleitoral de Pinóquio.
----Mal arrumado, outro filiado do PQP, disse que Chico Pinóquio apresenta uma característica importantíssima para os filiados do partido e não descarta a possibilidade de filiação do Pinóquio no PQP.


Zeca do Caixão

Wilson Santos

----Wilson Santos (PSDB) agora é ex-prefeito de Cuiabá. Ele renunciou ontem o mandato de prefeito da capital para disputar a vaga de governador do Estado de MT.
----Será hoje (31/03/2010) às 20 horas, em uma sessão extraordinária na Câmara de Vereadores a posse do vice-prefeito Chico Galindo (PTB).

Chico de Oliveira

Visão politica de Mama na Égua


----Como você já sabe, eu sou um amante de políticos corruptos. Sobretudo os de intenções inconfessáveis. Acho toda picaretagem que envolve esses personagens fascinante. Tome o meu político favorito, Dólar na Cueca. Não é um grande homem, nem é tão inteligente assim. Mas ainda assim é um grande ladrão... A roubalheira não é só ótima para o deputado do Dinheiro na Cueca, como é fundamental para compra de votos. Agora, o principal nesse tipo de política é o silêncio das pessoas de bem. Existem pessoas de bem que fecha os olhos para as picaretagens de agentes públicos?

Chico de Oliveira

30 de mar. de 2010

Dez ministros sairão na quarta-feira para disputar as eleições:


----Dilma Rousseff (Casa Civil), Gedel Vieira Lima (Integração Nacional), Hélio Costa (Comunicações), Reinhold Stephanes (Agricultura), José Pimentel (Previdência). Edison Lobão (Minas e Energia), Carlos Minc (Meio Ambiente), Edson Santos (Igualdade Racial), Alfredo Nascimento (Transportes), e Patrus Ananias (Desenvolvimento Social).


Chico de Oliveira

O Globo - Meirelles decide se fica no cargo em 24 horas


----O presidente do Banco Central (BC), Henrique Meirelles, adiou por 24 horas a decisão quanto à sua saída ou permanência na instituição. Ele pretende disputar uma vaga ao Senado.

Greve em Sinop/MT


----O prefeito de Sinop/MT, Juarez Costa (PMDB), disse hoje, 30 de março, no Só Noticias que a prefeitura tem 294 cargos comissionados e o gasto com a folha de pagamento com esse pessoal é de 520 mil reais por mês. Ele ainda disse que 84 servidores efetivos estão em cargos de confiança.
----O prefeito nunca tinha falado a quantidade e os valores gasto com esse pessoal, mas agora resolveu falar. Um dos primeiros a questionar o porquê do prefeito não divulgar os números foi Chikó. Agora o prefeito divulgou, resta saber se os números estão corretos.

Chico de Oliveira

Dólar na Cueca é acusado

----Dólar na Cueca passa na frente de uma casa e vê uma geladeira velha que o marador da casa descartou na calçada com a placa: “Grátis e a funcionar. Se quiser pode levar”. A geladeira ficou três semana sem ser recolhida pelos passantes. O proprietário chegou a conclusão que a geladeira de graça não chamava a atenção. Parecia bom de mais para ser verdade e mudou o placa: "geladeira à venda por R$ 50,00. No dia seguinte, tinha sido roubada! É que o deputado Dólar na Cueca passou na frente da casa e viu a placa vende-se e percebeu que era roubo e não doação!

Sabedoria de Mama na Égua (PQP)

----O Mama na Égua tem uma ferramenta salva-vidas no carro, para cortar o cinto de segurança, se ele ficar preso nele. Ele guarda a ferramenta no porta-bagagens!
----O Mama na Égua á indicado político no Estado!

29 de mar. de 2010

No País de Dólar na Cueca tudo é possível

----Uma ação de investigação de paternidade, que tramita em uma das Câmaras Civis do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, está na pauta de julgamento desta semana e pode abalar novamente a já desgastada imagem do Poder Judiciário mato-grossense, que já aposentou compulsoriamente 11 magistrados.
----Mama na Égua justificou o evento dizendo que magistrado também pode ser suspeito de fazer filho e não registrar, “ao poder Judiciário e ao Tribunal de Justiça, não independe de quem for o réu, cabe fazer justiça apenas aos que for anti-Riva”.
----Mal Arrumado já disse aqui neste Blog, que é absurdo condenar pessoas empossadas em altos cargos no Estado do MT. Esses altos figurões são pessoas liberadas para fazer picaretagem com a coisa pública. Por que não te calas Chikó?
Chico de Oliveira

Governo do Estado antecipa salário de março e paga no dia 30

Veja Essa


"A greve de fome não pode ser utilizada como pretexto de direitos humanos para liberar as pessoas. Imagine se todos os bandidos presos em São Paulo entrarem em greve de fome e pedirem liberdade."
Do presidente Lula, comparando os presos políticos perseguidos pela ditadura de Fidel Castro com bandidos comuns do Brasil

"Um grande líder não vira as costas para violações aos direitos humanos como as que sofremos atualmente em Cuba."
Manuel Cuesta Morúa, da organização Arco Progressista, que reúne dissidentes cubanos, criticando a atitude de Lula

"Lula nunca teve problemas de relacionamento com ditadores. Elogia o presidente do Irã, abraça-se com Kadafi. Com Fidel, então, Lula chega a revirar os olhinhos de tanta alegria."
Lucia Hippolito, cientista política, historiadora e jornalista brasileira

"É verdade que na Rocinha deve ter bandido. Mas quem disse que não tem bandido nos prédios chiques de Copacabana?"
Do presidente Lula, que saiu de Brasília para, pasmem, falar em bandido na Rocinha, no Rio

"Quando se trata do exterior, o presidente Lula se despe de suas vestimentas democráticas e abraça o comandante Chávez, Evo Morales, o comandante Ortega, ou seja, a escória da América Latina."
Mario Vargas Llosa, escritor peruano, sobre a opção preferencial de Lula por ditaduras

"Nós temos de lamentar por alguém que morreu. E morreu porque decidiu fazer uma greve de fome."
Do presidente Lula, mostrando insensibilidade diante da morte do cubano Calderón que não tentou evitar

"Eu tava visitando a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), e eu quero dizer que ela tá tão bem organizada, ela tá tão bem estruturada que dá até vontade de a gente ficar doente para ser atendido aqui."
Do presidente Lula, no Recife, antes de passar mal e ser atendido no Real Hospital Português de Beneficência, que é privado

"Aqui, eu fui morar na Vila Carioca, que dava enchente todo final de ano... Obviamente, eu gostava, porque eu não tinha de trabalhar."
Do presidente Lula, no dia do aniversário de São Paulo

Serra à 9 ponto na frente de Dilma

----O governador de São Paulo, José Serra, voltou a ser líder isolado na disputa à Presidência da República, segundo pesquisa Datafolha, divulgada na Folha de S.Paulo sábado passado (27). O pré-candidato do PSDB tem 36% das intenções de voto, contra 27% da ministra da Casa Civil Dilma Rousseff, 11% do deputado federal Ciro Gomes e 8% da candidata Marina da Silva. A margem de erro do levantamento é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Foram entrevistados 4.158 brasileiros com mais de 16 anos, 7% disseram que vão votar branco, nulo ou estão indecisos e 11% souberam responder.

Servidores invadem novamente o Palácio Paiáguas

Recado de Chikó a Chico Promessa

----A normalidade educacional nas Escolas Técnicas vai chegar com atraso. Querem manter alguns no poder evitando o debate e censurando a verdade. Verdade é que o governador Blairo Maggi (PR/MT) não tem o direito de indicar politicamente todos da gestão escolar das Escolas Técnicas Estaduais de Mato Grosso. Verdade é que os indicados de Maggi não conseguem sequer pintarem o nome da Escola Técnica Estadual de Sinop/MT, verdade é que os indicados do Maggi, do Daltro (PP/MT) e da Vereadora Leozenir (PR/Sinop-MT), que lotearam as Escolas, não têm competência de Gestão.
----É vergonhoso para os profissionais da educação terem toda gestão educacional indicada politicamente. É um absurdo que um governo faça isso! É, também, lamentável que esses debates sejam proibidos nas dependências das escolas. Deveríamos avisar ao senhor Maggi e ao Chico Daltro (agora Chico Promessa PP/MT) que arrumem outro espaço para seus indicados que não seja as escolas.

Chico de Oliveira

26 de mar. de 2010

Greve em Sinop


----Os servidores de Sinop, que estão em greve, reivindicam aumento salárial de 15%. No entanto, a prefeitura alega que tem caixa para conceder apenas 4,11%, correspondente as perdas nos últimos 12 meses, porque a prefeitura está no limite dos gastos com o pessoal que é de 51,3% da arrecadação.
----O prefeito Juarez Costa (PMDB, partido fisiologista) não disse que a prefeitura estava no limite de gasto com pessoal quando decidiu aumentar o número de cargos de indicação política, em aproximadamente 300, no município, ele não informa a população qual é o número real e o valor gasto com pessoal comissionado na prefeitura de Sinop/MT.

Chico de Oliveira

Deputado Dólar na Cueca irá para Suíça falar em nome dos Sarneys

----O governo da Suíça bloqueou conta dos Sarney de US$ 13 milhões. É o que informa reportagem publicada no dia 25/03/2010 pelo jornal "Folha de S.Paulo". O montante pode ter sido roubado do Estado ou ter origem ilícita.
----De acordo com a reportagem, os depósitos foram rastreados a pedido da Justiça brasileira, num desdobramento da Operação Faktor, da Polícia Federal, que já indiciou Fernando Sarney por formação de quadrilha, gestão de instituição financeira irregular, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro.
----O deputado Dólar na Cueca disse que esse movimento contra a família de Sarney é absurdo, o batedor de carteira do povo do Amapá deveria ser mais considerado. Alguns meliantes das elites brasileiras insistem em difamar pessoas inocentes.

Chico de Oliveira

25 de mar. de 2010

Nova Secretária de Ciência e Tecnologia de MT

---Nova secretária de Ciência e Tecnologia será Ilma Grisoste Barbosa (PP) Ela vai substituir o secretário e pré-candidato a deputado federal Chico Daltro, que deixa o primeiro escalão junto com o governador Blairo Maggi na próxima quarta (31). Daltro, até o momento, não conseguiu publicar um plano de carreira para os servidores das atuais Escolas Técnicas Estaduais do Estado. A gestão do Chico Daltro se quer pintou o nome na frente da escola de Sinop e foi pior que a do presidente Luiz Fernando.

Religião


----Importantes autoridades do Vaticano, incluindo Joseph Ratzinger, então chefe da Congregação para Doutrina da Fé e que anos mais tarde viria a se tornar Papa, teriam ignorado casos de abuso sexual cometidos por um padre contra cerca de 200 menores surdos, de acordo com reportagem publicada nesta quinta-feira pelo jornal "The New York Times".
----No último fim de semana, Bento XVI pediu desculpas a bispos, padres e vítimas de abuso sexual infantil cometido por membros do clero irlandês e anunciou uma investigação formal coordenada pelo Vaticano nas dioceses Católicas Romanas irlandesas e seminários envolvidos.

Fonte: O Globo

24 de mar. de 2010

A morte do PMDB


----Ciro Gomes, afirma se eleito, unirá PT e PSDB para governar o país. A lógica do pré candidato é neutralizar a influência de partidos que hoje constituem as maiores forças do país, caso do PMDB - legenda constantemente acusada de fisiologismo, inclusive por Ciro Gomes.

Deputado Dólar na Cueca (PQP) vem à Sinop/MT

----Deputado Dólar na Cueca vem à Sinop para negociar a não formação do Conselho Escolar da Escola Técnica Estadual de Sinop/MT. Segundo o deputado, a formação do Conselho não é bom para a escola, pois isso abre caminho para tomada de decisões coletivas.
----O deputado cita o equívoco que a maioria dos parlamentares cometeram em 15/12/2009, quanto aprovaram a lei Complementar nº 375 que normatiza a criação do Conselho Escolar.
----Só quem pode participar das decisões nas dependências da Escola Técnica Estadual de Sinop é o auto eleito, que também é dono da escola.
----Contestado Sr. Dólar na Cueca disse – Isso é um absurdo! Toda postagem é a mesma coisa! Essa enxurrada de crítica que assola a escola! Não aguento mais ver tantas críticas, preciso fazer algo urgentemente!!! – e seus assessores colocaram as mãos nos olhos e na boca do deputado.

Chico de Oliveira

O governo do MT não consegue pintar nem o nome da Escola Técnica Estadual de Sinop/MT


----Procurado para dar explicação sobre os motivos que o Secretário de Ciência e Tecnologia de MT encontrou para não mudar o nome na frente da escola, já que o CEPROTEC/MT foi extinto pela Lei Complementar nº 300 de 10/01/2008, o deputado Dólar na Cueca disse que isso não tem importância, já que o povo não sabe ler.
----
Ele, Dólar na Cueca, disse ainda que o interessante é manter o povo na ignorância. Segundo o deputado, o que preocupa é o Blog Maldizente do abestado Chikó. Meu filho nós aqui do alto clero não podemos fazer com que mais pessoas como esse tal Chikó e o Zeca do Caixão continuem nas escolas, são uns agitadores que sabem até que esse não é o nome da escola. É absurdo.

Chico de Oliveira

Mais uma dos amigos do Deputado Dólar na Cueca


----O Supremo Tribunal Federal (STF) arrolou o deputado do castelo Edmar Moreira, famoso por ter dito que os parlamentares têm o “vício insanável da amizade” e por ter erguido o famigerado castelo.
----O amigo de Dólar na Cueca será investigado por ter surrupiado os recursos do INSS pagos por funcionários de sua empresa de segurança.

Chico de Oliveira

Posse dos membros do Sindicato dos profissionais da educação técnica de MT.


----A posse dos membros para a Diretoria Executiva, Conselho Fiscal e de Ética – 2010/2012 do Sindicato dos Profissionais da Educação Profissional e Tecnológica de MT, será no dia 27/03/2010, às 13 horas, em Sinop/MT.
----O presidente Valdivino de Souza Barbosa, eleito na última eleição, convida todos os profissionais da educação profissional de MT para o evento que acontecerá nas dependências da Escola Técnica Estadual de Sinop/MT.
----Os eleitos para a mandato 2010/2012 estão cientes de que terão pedras pelo caminho, já que os alojados no poder estadual fazem pouco caso da educação. A situação é tão séria nas escolas técnicas estaduais de MT que até para formação de conselhos escolares é preciso acionar o ministério público. As Escolas técnicas vivem hoje um momento de desprezo por parte daqueles que pretendem se candidatar nas próximas eleições.
----Chikó lamenta a falta de vontade em cumprir a lei daqueles que são gestores nessas escolas e deveriam ser defensores dos princípios ético e morais no Estado.

Responsável pela matéria: Chico de Oliveira

23 de mar. de 2010

Ex-presidente do TJMT é punido com aposentadoria compulsória

----O desembargador José Jurandir Lima, ex-presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), foi punido com a pena máxima de aposentadoria compulsória com vencimentos proporcionais ao tempo de serviço. A decisão foi tomada por unanimidade, durante sessão plenária do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), realizada nesta terça-feira (23/03), em Brasília.
Fonte: CNJ

Um desembargador do Estado de Mato Grosso será julgado hoje pelo CNJ (Conselho Nacional de Justiça)


----O desembargador José Jurandir de Lima é acusado de cometer nepotismo no Tribunal de Justiça. Ele está sendo processado por colocar na folha de pagamento de servidores de seu gabinete dois filhos que não exerciam as funções (servidores fantasma), na época que era presidente do TJ (2005 – 2007).
----A pena máxima para o desembargador é a aposentadoria. Que País maravilhoso esse nosso.

Chico de Oliveira

Disputa Eleitoral em MT

----Wilson Santos do (PSDB) e Silval Barbosa (PMDB) estão tecnicamente empatados na pesquisa Vox Populi feita entre os dias 7 e 10 de março, com mil entrevistados. Wilson aparece com 30%, Silval com 28%, O empresário Mauro Mendes (PSB) tem 10% e o procurador Mauro, do PSOL, soma 2%. Indecisos são 23% e 7% brancos, nulos ou nenhum deles. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral/MT com o protocolo no 4083/2010, no dia 9 de março.

Fonte: Diário de Cuiabá

Déficit em Conta Corrente no Brasil

----A balanço de pagamento do Brasil com o exterior registrou em fevereiro déficit de US$ 3,251 bilhões, segundo dados divulgados ontem pelo Banco Central. Os analista esperavam que os resultados fossem melhores e previam déficit entre US$ 1,8 bilhão e US$ 3 bilhões.

Chico de Oliveira

Ruobo em Baruerí - SP

----CQC doa TV LCD para escola em Baruerí e secretário, irmão do prefeito da cidade, rouba a TV e manda para a casa de cabo eleitoral do político. Ele só não suspeitava que o aparelho estava com GPS. Os larápios afirmaram que a TV foi a casa do ladrão para ser sintonizada, já que bandido agora pode ser chamado de sintonizador de TV. Assista o vídeo aqui.

22 de mar. de 2010

Direito universal

----A Declaração Universal dos Direitos do Homem e da Mulher, afirma que todos têm direito à liberdade de opinião e de expressão. Esse direito inclui a liberdade de, sem interferências, ter opiniões e de procurar, receber e transmitir informações e ideias por quaisquer meios e independentemente de fronteiras. Mesmo que essas informações não sejam de interesse para os gestores das Escolas Técnicas Estaduais de MT.

Chico de Oliveira

21 de mar. de 2010

Aula para o 1º (22/03/2010)

Energia
----Entre o final do século XVIII e final do Século XIX, descobriu-se que reações químicas poderiam gerar eletricidade – assim se fez a pilha – e que uma correte elétrica poderia produzir luz e calor. E anunciaram o princípio da conservação da energia: a energia não pode ser criada nem destruída, ela simplesmente se transforma de uma modalidade em outra.
----Isso significa que há mudanças qualitativas, mas a quantidade de energia permanece constante. Não existe a criação de energia em qualquer transformação, mas transferência de um lugar para outro.
A unidade de trabalho
----
No Sistema Internacional de Medidas (SI) a força é medida em Newtons e o deslocamento em metros (m) a unidade de trabalho em Joule (J).
Trabalho = Força x deslocamento T = N x m ou J = N x m.
----Sempre que um ser vivo ou um objeto tem capacidade de realizar trabalho dizemos que ele tem energia.
A energia não pode ser medida, e sim calculada.
----Caloria é a tradicional unidade de calor. Define-se como caloria a quantidade de calor necessária para elevar a temperatura de um grama de água em 1 celsius.
Exercícios
1) Qual a quantidade necessária de calor medido em caloria para elevar a temperatura em 1celsius de 1000g de H2O? E para elevar a temperatura em 3 celsius 450 mL? E para elevar a temperatura em 10 celsius 450 mL?
1 caloria = 4,18 joule
----Potência é igual a energia dividida pelo tempo: P = E/t. A unidade de potência no SI é o watt (W). W = Joule/segundo ou W = J x S–1.
kWh – a definição de potência no SI é W = J x S–1, pode ser re-escrita como J = W x S. 1000 W (1kW) x 3600 (1h) = 1000 x 3600 J → 1 kWh = 3,6 x 106J

Chico de Oliveira

20 de mar. de 2010

Aula para 2º 22/03/2010

Sais
----Sais são substâncias iônicas que apresentam pelo meno um cátions diferente de H ionizado e pelo menos um ânion diferente de hidróxido (OH–).
----Sais hidratados apresentam moléculas de água em sua estrutura: ex: sulfato de cobre penta hidratado, sulfato de cálcio di-hidratado.
----Hidrogenossais (sais) são compostos iônicos que apresentam hidrogênio em sua formula molecular. Ex; mono-hidrogenossulfato de sódio, di-hidrogenofosfato de sódio.
Soluções eletrolíticas – fraca e forte
----A quantidade de íons que uma solução apresenta é que determina se ela e uma solução eletrolítica forte ou fraca, quanto maior o número de íons em uma solução, mais forte ela será.
----Ácido, espécie covalente, que se ioniza formando prótons H e o ânion correspondente. Quanto mais forte for o ácido maior será o grua de ionização e mais forte será a solução eletrolítica.
----Base e sais são espécies iônicas que sofrem dissociação e quanto mais solúveis forem, maior será o número de íons dissolvidos. Logo o caráter eletrolítico dessas substâncias irá depender de sua solubilidade.

Chico de Oliveira

19 de mar. de 2010

Maluf: inclusão em lista da Interpol é campanha eleitoral


----Dessa vez a culpa é do deputado Dólar na Cueca. Para o deputado federal Paulo Maluf (PP-SP), que roubou mais dinheiro do povo que Fernandinho Beira Mar e Marcola juntos, a inclusão de seu nome na lista dos bandidos procurados no mundo pela Interpol (Organização Internacional de Polícia Criminal) se deve ao início da "campanha eleitoral".
----Segundo Maluf, o deputado Dólar na Cueca está com medo da concorrência e começou a aplicar golpe abaixo da cintura. Ele, maluf, diz que o Dólar na Cueca não sabe como esconder dinheiro e saiu com um modelo primitivo de esconder recursos, “se esse Dólar na Cueca fosse mesmo bom estaria no PP e guardando dinheiro em paraísos fiscais, ele é um primitivo de procedimentos arcaicos indigno de um politico ficha suja”.

Por: Mal Arrumado

Gregório de Matos

Chikó, aquele que os passados,
Escrevi no meu Blog maldizente,
Indignidade do MT, vícios e safadeza.

E bem que já escrevi o máximo,
escrevo para não deixar no esquecimento,
a mesma safadeza em plecto “diferente”.

Qual servidor pode ser tão conivente,
Que vendo a triste ETE/MT,
Não chore, não suspire, e não lamente?

Há bons, por não poder ser insolentes,
Outros há comedidos de medrosos,
Não mordem outros não, por não ter dentes.

Adaptado por: Chico de Oliveira

Relação dos candidatos selecionados para os cursos FICT na ETE-Sinop/MT (scola Técnica Estadual de Sinop)

Curso - Operador de computador - matutino
Curso - Operador de computador - vespertino
Curso - Matemática Financeira - oturno
Curso - Secagem e Armazenamento de Gãos - vespertino
Curso - Produção de Mudas em Viveiros - vespertino

Por Chico de Oliveira
Fone (66) 351580954 - Escola técnica Estadual de Sinop/MT
Av. das Sibipirunas, esq. c/av. dos Flamboyants, s/ nº,
Jardim Jacarandás-Sinop/MT

Proposta de Projeto Lei, que encontra-se na Assembeia Legislativa -MT, define prazo em atendimentos na saúde.

----O tempo máximo de espera, a contar do agendamento, é de 15 dias para exames médicos; de 30 dias para consulta; 60 dias para cirurgias eletivas e de três dias para consultas de idoso.

Fonte: Assembeia Legislativa

18 de mar. de 2010

Veja: FMI alerta sobre a desvalorização da moeda chinesa

Servidores suspeitos de acumular cargos públicos estão com as barbas de molho. Ministério do Planejamento identifica servidores com até 5 vínculo.

Equívoco do colesterol


----O colesterol, quimicamente, é um álcool encontrado na corrente sanguínea e em todas as células do corpo. É normal ter colesterol. As moléculas de colesterol, que são apolares e pouco solúvel em água, não interagem com as moléculas dessa substância. Mas interagem com moléculas de lipídio, que são apolares.
----Como o colesterol é pouco solúvel em água e o solvente neste meio é essa substância, se faz necessário carregadores químicos para transportar esse álcool nos sistemas biológicos animais. O LDL (lipoproteína de baixa densidade) é o carregador que deposita colesterol nas paredes das artérias e o HDL (lipoproteína de alta densidade) é o carregador que recolhe o colesterol dos tecidos do corpo para o fígado.
----Do ponto de vista químico todas as moléculas de colesterol são iguais, não existindo bom ou mal colesterol. No entanto, os carregadores dessa substância no sangue são diferentes, LDL e HDL, duas classes de proteína conjugadas, uma de baixa densidade (LDL, chamada popularmente de colesterol mau) e outra de alta densidade (HDL, chamada popularmente de colesterol bom).

Chico de Oliveira

17 de mar. de 2010

Ácido e Base (Arrhenius): 17/03/2010

I – Ácido é toda substância que dissolvida em água produza o íon H+1;
II – Base é toda substância que dissolvida em água libere o íon OH-1.
Ácido e Base (Bronsted e Lowry):
I – Ácido é toda espécie química capaz de doar um próton (H+1);
II – Base é toda espécie química capaz de receber um próton (H+1);
Fenolftaleína:
----A fenolftaleína é um indicador ácido-base utilizado para acompanhar uma reação de neutralização, na qual tanto um ácido pode neutralizar um base quanto uma base pode neutralizar um ácido.
----Ex: ácido clorídrico(ácido) + hidróxido de sódio(base) → cloreto de sódio(sal) + água
HCl + NaOH → NaCL + H2O.
----Substâncias moleculares se ionizam-se e substâncias iônicas se dissociam-se.
----A força de um ácido depende da quantidade de moléculas que se ionizam produzindo íon H+1, quando mais prótons (H+1) um substância liberá, mais ácida ela será.
Grau de ionização (α):
----α = nº de moléculas ionizadas / nº de moléculas inicialmente dissolvidas.
I – ácidos fortes tem α ≥ 50%;
II – ácidos moderados α ≤ 5 e >50%;
III – ácidos fracos α <>
A força de uma base:
----As bases são formadas por interações iônicas existente entre o ânion hidróxido(OH-1) e quaisquer cátions. A força de uma base depende de quanto ela é solúvel em água, quanto mais solúvel, mais forte será ela.
Classificação dos ácidos:
– Quando a presença ou não de oxigênio na formula – hidrácidos são ácidos que não apresentam oxigênio na fórmula – oxiácidos são ácidos que contém oxigênio na fórmula.
– Quanto a quantidade de hidrogênio ionizáveis – monoácido, um só H ionizável, poliácido mais que um H ionizáveis.

Chico de Oliveira

Eticamente errado?

-----Vivemos em um país onde faltam os serviços indispensáveis para a população, saúde, educação de boa qualidade, moradia, segurança, transporte nas grandes cidades, e haja corrupção nas dependências do Estado. O Riva em MT tem mais de uma centena de processos e está indicando o vice na Chapa do PMDB. Que forças de outros universos se apiedem desse país pobre intelectualmente, sem coragem e moralidade.

Chico de oliveira


16 de mar. de 2010

Reinaldo Azevedo


-----Vagner Love apareceu ao lado de traficantes com fuzis em punho, dando a impressão que são o máximo os bandidos do morros cariocas. E se Love começasse a aparecer ao lado de gente com livro na mão, ainda que ele não goste muito da coisa? Estou partindo do princípio de que ele também não aprecia fuzis.

Assalto ao Estado

-----A quantidade de recursos desviados dos cofres públicos no Brasil nos faz perceber que não falta dinheiro no Estado. O que falta é consciência coletiva aos brasileiros. O povo deste país precisa entender que os recursos roubados do Estado fazem falta na educação, na saúde, na segurança, na infraestrutura e em programas sociais.

Chico de Oliveira

Argentino é flagrado depois de ter aulas com congressistas brasileiros e não aplicar as técnicas corretamente.

-----A Polícia Rodoviária apreendeu duas barras de ouro de 500 gramas e 4 moedas também de ouro, no km 74 da Raposo Tavares, região de Sorocaba, no interior de São Paulo. O material estava com um argentino, que carregava tudo na cueca.
-----O argentino disse que de tanto ouvir histórias do deputado Dólar na Cueca (PQP) ele pensou que carregar recursos não declarado nas partes íntimas era legal no Brasil. Ele ainda afirmou que seus professores de Brasília não falaram que isso só era permitidos os políticos da base aliada.

Chico de Oliveira

O GLOBO - Província argentina aprova uso de castração química em humanos condenados por abuso sexual.

15 de mar. de 2010

Manual para análise de água

Receita Para Roubar o Estado

-----Roubar dinheiro público é muito fácil, a julgar pela quantidade de corruptos flagrados a toda hora no país. O deputado Dólar na Cueca já foi pego várias vezes e nunca foi para no xilindró.
-----Segundo Dólar na Cueca, os mecanismos de controle da administração pública ainda são frágeis e muitos se aproveitam disso sem a menor cerimônia. Eles (os corruptos) agem como cupins. Zé Arruta diz que é sempre bom ter no bando senadores, deputados, juízes, prefeitos, funcionários públicos e empresários mancomunados para meter a mão no dinheiro público.

Por Zeca do Caixão

12 de mar. de 2010

Sinop/MT - Por Chico de Oliveira: Projeto legaliza a Propina no Brasil

-----O deputado federal, Dólar na Cueca (PQP), apresentou no Congresso Nacional um Projeto de Lei (PL) que libera a propina no Brasil. De acordo com o PL, a liberação de propina, para quem quiser e ou puder, receber e dar propina a vontade, as taxas que os políticos tem direito de afanar dos cofres públicos seriam mais baixas devido a concorrência e o Brasil economizaria dinheiro com o PL 707.
-----Os aliados de Dólar na Cueca, Zeca do Caixão, Mal Arrumado, Zé Arruta, Chikó e meliante apoiaram de imediato o projeto, já que o roubo do erário é a vontade popular, e elogiaram a sabedoria do líder Dólar na Cueca.

Chikó de Oliveira: Educação

Chikó de Oliveira: Educação

Educação

-----Falam-se que a solução passa, necessariamente, pela Educação Escolar, no entanto, quando alguém fala em revolucionar o Sistema de Ensino recebe apenas 3% dos votos. Será que apenas 3% dos brasileiros estão interessados em educação?

Reginaldo: do Rio de Janeiro

10 de mar. de 2010

Hedvaldo Costa - Sinop/MT

-----Será que o professor Hedvaldo Costa, vereador (PSDB/Sinop), atenderá a um pedido de muito de sues eleitores, que pretendem convencer o PSDB a indicá-lo como candidato a deputado estadual.
-----Em tese, o Hedvaldo Costa poderia sim, mas tem um candidato do DEM no Norte do MT, que conta com o apoio do PSDB estadual e essa coligação pode não deixar margem para a candidatura do vereador Hedvaldo Costa a uma vaga na Assembleia Legislativa.

Chico de Oliveira

Perda no Banco Central


-----O presidente do BC, Henrique Meirelles, deixara o cargo no dia 31 de março para concorrer à vaga eletiva nas próximas eleições. Ele pode ser vice na chapa com Dilma ou concorrer a vaga de governador pelo Goiás. O provável sucessor de Meirelles no BC é o Alexandre Tomini. Diretor de normas técnicas do Banco Central.

9 de mar. de 2010

Normalidade das Soluções

Normalidade é uma concentração química que depende da massa do íon e do número de valência desse mesmo íon ou da massa das moléculas que não se ionizam em soluções.

Íon é um átomo ou agrupamento de átomo eletricamente carregado, que pode ser um cátion ou ânion. Os cátions são positivamente carregados e os ânions são negativamente carregados.

Ex: o átomo de hidrogênio quando perde um elétron fica positivamente carregado (cátion) e é representado por H+. logo seu número de valência é 1, significa que esse átomo tem menos um elétron que o normal.

Ex: agrupamento de átomos no íon sulfato (ânion) SO4-2. Significa que esse ânion tem mais 2 elétron que o normal.


Cátion:

mono-positivos – Li+ lítio; Na+ sódio; K+ potássio; Rb+ Rubídio; Cs+ césio; Fr+ frâncio (todos os elementos da 1º coluna da tabela periódica).

bi-positivos – Be+2 berílio; Mg+2 magnésio; Ca+2 cálcio; Sr+2 estrôncio; Ba+2 bário; Ra+2 rádio (todos os elementos da 2º coluna da tabela periódica).

tri-positivo – Al+3 alumínio

mono ou bi-positivos – Cu+ e Cu+2 cobre; Hg+ e Hg+2 mercúrio.

bi ou tri-positivos – Fe+2 ou Fe+3 ferro; Co+2 ou Co+3 cobalto.

mono ou tri-positivos – Au+ ou Au+3 Ouro.

bi ou tetra-positivo – Sn+2 ou Sn+4 estanho; Pb+2 ou Pb+4 chumbo; Pt+2 ou Pt+4 platina.


Ânions:

monovalentes negativos

Flúor F, cloro Cl, bromo Br, iodo I, hipoclorito ClO,clorito ClO2, hipobromito BrO, bromito BrO2, bromato BrO3, hipoiodito IO, iodato IO3, periodato IO4, nitrito NO2, nitrato NO3, Azoteto N2, amideto NH2, etc.

Chico de Oliveira

Ciro afirma não ter que explicar alianças com candidato ficha suja.

O candidato a presidência da República Ciro Gomes (PSB-CE) disse ontem em São Paulo que não deseja os “corruptos mais ilustres” do Brasil em seu palanque. Ele ainda afirmou que isso o diferencia do governador José Serra (PSDB) e da ministra Dilma Rousseff (PT).
-----Segundo Ciro, a candidata do PT, Dilma, tem que explicar José Sarney e Renam Calheiros (ambos do PMDB). O Serra tem o Orestes Quércia.

Chico de Oliveira

Ficha Suja

----O TSE deu um jeito de complicar a vida dos políticos ficha suja. Os candidatos terão que entregar certidão criminal e essas ficarão na Internet à disposição de todos os brasileiros.

Guerra Comercial entre Brasil e EUA

----O Brasil ganhou o direito de retaliar os Estados Unidos, devido os subsídios dados aos produtores de algodão. No entanto, a retaliação ameaça desencadear uma guerra comercial entre os dois países.
----A decisão foi tomada depois que a Organização mundial do Comercio deu decisão favorável para o Brasil em uma batalha no orgão contra os subsídios americano pago aos produtores de algodão. A OMC autorizou o Brasil a impor até US$ 829 milhões em sobretaxas.
----Talvez isso não seja viável para o Brasil. Nosso país já apresenta saldo em balança comercial e os EUA déficit. Eles podem taxar produtos brasileiros, já que não estão tendo vantagem com as trocas comerciais e apresenta rombo nas transações acima dos 500 bilhões.

Chico de Oliveira

8 de mar. de 2010

O problema das crianças abandonadas

----Uma professora comentou com o Zeca do Caixão que as crianças abandonadas, as crianças de rua a preocupa. Zeca do Caixão que é uma pessoa crítica e tem conhecimento de muitas realidades que fazem parte do nosso contexto, disse que as crianças abandonadas não o preocupa nem um pouco. O que o preocupa de fato, são os motivos, as causas desse problema social que são as crianças abandonadas.
----As pessoas, em geral a “grande massa”, preocupam-se quase sempre com a coisa errada, quase nunca com a coisa motivadora do problema. E é triste saber que uma professora raciocina – se é que podemos chamar isso de raciocínio – de forma tão primária.
----Um exemplo claro e histórico que pode ser citado aconteceu durante a Revolução Industrial Inglesa. Num movimento chamado de Ludismo. As fábricas substituíram a mão-de-obra humana por máquinas. Os operários revoltados por ficarem sem trabalho destruíam estas máquinas. Porém, existia uma fábrica um nível acima das demais. Esta fábrica possuía uma máquina que fabricava máquinas, aquelas que seriam vendidas para as demais indústrias, por este motivo, sempre que uma máquina era destruída era substituída por outra.
----Ou seja, os operários “raciocinavam” pela metade. Não era destruindo as máquinas de tecer que traria de volta seus empregos, sempre teria outra para ficar no lugar daquela. Os operários tecelões se preocupavam com a coisa errada. Seu foco não era aquele que direta e consequentemente era a verdadeira causa de seu desemprego.
----Será que hoje aqueles tecelões se tornaram professores? Evoluíram suas funções, contudo estagnaram seus pensamentos? Justo estes profissionais que existem para ensinar os demais a pensar? Se isso for verdade, se a “classe” que pertenço são meros tecelões, infelizmente os problemas que afligem o mundo jamais serão resolvidos e nunca resolveremos o problema das crianças abandonadas.
Postado por Antonio César

As Lavanderias de Ficha de Políticos

Ficha suja: o pré-candidato a deputado estadual de Sinop/MT, que foi condenado a devolver mais de 350 mil reais aos cofres público está ciente que as lavanderias da maior cidade do Nortão do Estado vão lavar sua ficha e ela vai ficar limpinha da silva.
----A grande mídia especializou-se em lavar a ficha de políticos mal elementos em MT. Riva e Humberto Bosaipo são exemplos disso. As TVs do Estado mantém funcionários especializados em lavagem de ficha, eles não falam dos malfeitos dos políticos locais e ainda os elogiam descaradamente (será que as TVs recebem recursos desses políticos?).
----A população sinopense tem o direito de saber e se indignar com esse estado de coisas e deve, pois, avaliar caso a caso, exercendo assim o poder inalienável do voto em prol da cidadania. A mídia deveria ser a essência, uma arma contra condutas ofensivas à representação popular. No entanto virou lavanderia de fichas sujas.

Chico de Oliveira
Escola Técnica Estadual de Sinop/MT 66 35158094
ligue e confira os cursos gratuitos.

Aldo Rebelo diz que o novo "Código Florestal Brasileiro" beneficia os ricos do globo

----Ontem (07/03/2010) em entrevista a Band, no Canal Livre o deputado federal, Aldo Rebela, disse que o novo “Código Florestal” brasileiro não está de acordo com os interesses do Brasil, mas feito para proteger os agricultores de países europeus e os agricultores americanos.
----Segundo Aldo Rebelo os militantes ambientais, quase sempre de família de classe média urbana das cidades grandes, chegaram no ministério público e não estão ouvindo a opinião dos agricultores brasileiros. Ele também falou que as intervenções políticas do Estado sobre a propriedade imóvel agrária privada favorecem os agricultores dos países ricos que não podem competir com os do Brasil de igual para igual.
----A União Europeia e os EUA tem interesse em um Código dassa natureza, pois ele torna a agricultura brasileira menos competitiva e a área plantada menor, já que existe local que a reserva legal da propriedade seria de 80%.
----No passado a classe média brasileira gritava nas ruas “fora FMI”, era contra aos “importados” e a abertura “econômica do País”. Os juros do FMI são de 2,2% ao ano (os juros do Bradesco são?), em 1992 o presidente cassado (Collor) abriu a economia e as empresas foram obrigadas a se modernizarem. Esses eventos (15 anos depois) colocaram o Brasil de igual para igual com países ricos no mercado internacional, temos saldo na balança comercial e eles (os países ricos) tem déficit, temos 3 vezes mais montadoras de automóvel no país e o Brasil deve cerca de 70 bilhões de dólares, mas tem mais de 240 bilhões de reservas internacionais.
----Precisamos cuidar de maneira responsável de nossas florestas e não colocar uma camisa de força na agricultura do Brasil em benefícios dos países ricos do mundo, que subsidiam suas agriculturas.

Chico de Oliveira
Escola Técnica Estadsual de Sinop/MT (66)35158094)

6 de mar. de 2010

Educação em um ambiente “anti-ensino”

-----A falta de competência profissional não constrange nem profissionais da educação no Mato Grosso. Uns profissionais da educação das Escolas Técnicas Estaduais (olha só) são indicação do governo via políticos locais.
-----Em Sinop a vereadora do PR é a dona das indicações na Escola Técnica Estadual de Sinop, que escolhe os indicados da maneira que bem entende. É lógico que a líder do governo municipal também tem outras indicações na prefeitura que, segundo servidores municipais, passam das 50.
-----Por que o governo e o prefeito não liberam uma lista com os indicados e seus indicadores? Seria falsa as informações aqui presente? Esse Zeca do Caixão é mesmo um Otário.

Zeca do Caixão

5 de mar. de 2010

Para não esquecer

Filmado guardando 50.000 reais num envelope pardo, o governador do DF alegou ter usado o montante na compra de panetones para os pobres. Quase todo mundo viu a gravação de José Arruda recebendo propina. O STJ o afastou do cargo. Ele se entregou à polícia espontaneamente sendo o primeiro governador a ser preso em pleno exercício do mandato. Está cada vez mais difícil roubar e é importante que não deixemos estas notícias serem esquecidas para que sirva de exemplo e nem que PANETONE para os pobre sirva como desculpa por desviar dinheiro público.
Foto: Tv/Ag. Globo
Postado por Antonio César

A Escola Técnica Estadual de Sinop sem Conselho Diretor

----Após 80 dias da publicação da Lei Complementar nº 375 de 15 dezembro de 2009, que normatiza a criação dos Conselhos Deliberativos das escolas técnicas estaduais, a Escola Técnica Estadual de Sinop não criou o Conselho e os trabalhos andam em passo de tartaruga. Muito são os alunos que não sabem da existência da Lei.
----Por esse motivo a Escola não pode dispor de recurso previsto na Lei Complementar 9.268 de 15 de Dezembro de 2009.
----Art. 3º - Os recursos consignados na Lei Orçamentária Anual do Estado destinados à Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia – SECITEC para manutenção das Escolas Técnicas Estaduais de Educação Profissional Tecnológica serão repassados às mesmas, bimestralmente, no valor de R$ 8.000,00 (oito mil reais), sem necessidade de celebração de convênios ou instrumentos congêneres, mediante depósito em conta corrente específica e observadas as disposições desta lei.
----Esse recurso não pode ser usado sem o Conselho Deliberativo, já que esse indica um servidor para gerenciar a verba junto com a diretora da unidade. Com isso a escola não pode viabilizar os pequenos reparos, conserto e aquisição de materiais de consumo de pequeno valor. É lamentável.

Chico de Oliveira

O governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB – MG), diz que não vai ser candidato a presidente e assume candidatura ao senado.

Chico de Oliveira

Vitória para os brasileiros: STF nega hábeas corpus ao governador de Brasília e mantém José Arruda no Prisão.


- -O governador licenciado de Brasília sofreu duas derrotas no mesmo dia. A Câmara dos Deputados Distrital abriu processo de impeachment contra ele e seu pedido de hábeas corpus foi negado. O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu mantê-lo preso. Com o placar de 9 votos a 1. Os ministros decidiram manter-lo nas dependência da PF porque ele tentou subornar uma testemunha do suposto esquema de corrupção no governo local, que ficou conhecido como mensalão do DEM.
- - Com a decisão STF, Arruda não poderá subornar testemunhas até o fim das investigações, já que a promessa do Supremo Tribunal Federal é mante-lo atrás das grades pelo tem que for preciso para que as investigações aconteçam.

Chico de Oliveira

4 de mar. de 2010

O preço da burrice é a miséria

- - - É o preço que os aposentados estão pagando, ter benefícios cujos reajustes não atendem suas necessidades. Uma droga de reajuste para quem trabalhou e ajudou a construir este país. E se a maioria deles não fosse analfabeto político? E se o país que eles ajudaram a construir fosse melhor? E se as financias desse país que eles ajudaram a construir fossem mais sólidas? as aposentadorias deles seriam malhores!

Chico de Oliveira

3 de mar. de 2010

O Globo - Professor de religião e 26 alunos vão parar na delegacia após festa durante horário de aula em Goiás

Curso na ETE de Sinop/MT

- - -A Escola Técnica Estadual de Sinop (ETE/Sinop) fará inscrições para os curos de formação inical e continuada a partir do dia 03 de Março de 2010.

Cursos FICT

Local

Início

Término

Turno

Vagas nº

C.H.

Op. de Computador

ETE/Sinop

22/03/10

03/05/10

Mat.

40

117

Op. de Computador

ETE/Sinop

22/03/10

03/05/10

Vesp.

40

117

Matemática Financeira

ETE/Sinop

22/03/10

07/05/10

Not.

40

60

Produção de Mudas em viveiro

ETE/Sinop

22/03/10

16/05/10

Vesp.

40

40

Secagem e armazenagem de Grãos

ETE/Sinop

22/03/10

21/05/10

Vesp.

40

40

Olericultura orgânica

ETE/Sinop

10/05/10

21/05/10

Vesp.

40

40

Assistente em dep. pessoal

ETE/Sinop

10/05/10


Vesp.

40

160


- - -O curso de matemática Financeira acontecerá 3 vezes por semana e será na Escola Estadual Pissinati.
- - -As inscrições: 03/30 a 17/03/2010 na recepção da Escola Técnica de Sinop
- - -Horário: dás 07:00 ás 11:00 /13:00 ás 17:00/ 19:00 ás 23:00 horas.
- - -Divulgação dos resultados: 19/03/2010 – matrículas 22 e 23/03/2010
início das aulas: 22/03/2010
Por: Carla Regina Batista da Silva - Coord. de Integração Escola Comunidade - ETE/Sinop - SECITEC/MT - Fone: (66)35158094

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...